ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU

Marcadores: , , , ,

TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU
Objetivo: ensinar as crianças que devemos decidir por Jesus imediatamente, que apesar de ser mais fácil ser um crente detetive, ou tímido, o ideal é que sejamos como o TROVÃO, logo anunciemos que JESUS É SENHOR DAS NOSSAS VIDAS!
Louvor: marcado com sangue
Quebra-Gelo: quem tem medo de trovão e relâmpago? Peça para as crianças imitarem o som do trovão...
Versículo para Memorizar: 
“E chamou-os; e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no” Mateus 4:21-22
Referência Bíblica: Marcos 1:19
Mensagem: Depois que Jesus convocou a Simão Pedro e a seu irmão André, ele caminhou um pouco mais ao longo da praia da Galiléia e convidou a "Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes"  (Mc 1.19). Tiago e seu irmão responderam imediatamente ao chamado de Cristo. Tiago tinha uma característica importante, ele era destemido e anunciava o evangelho com alegria e ousadia. Tiago foi o primeiro dos doze a sofrer a morte de mártir (quem sabe o que é um MARTIR?). Ele foi morto ainda jovem pelo rei Herodes Agripa I que ordenou a sua morte ao fio da espada (At 12.2).
Os Evangelhos nunca falam de Tiago sozinho; sempre falam de "Tiago e João". Até no registro de sua morte, o livro de Atos refere-se a ele como "Tiago, irmão de João" (At 12.2) Eles começaram a seguir a Jesus no mesmo dia, e Jesus os chamou de "filhos do trovão" (Mc 3.17).
A perseguição que tirou a vida de Tiago trouxe motivação aos cristãos (At 12.5-25). Herodes Agripa esperava sufocar a fé cristã ao matar homens que falassem de Jesus mas não conseguiu, pelo contrário, a fé em Jesus crescia dia após dia. "Entretanto a Palavra do Senhor  crescia e se multiplicava" (At 12.24).

Aplicação:  Tiago decidiu seguir Jesus e não mediu esforços, não se importou com as conseqüências, ele deixou imediatamente o barco e seu pai, isso nos faz entender que bens materiais e família eram menos importante para ele do que Jesus, Jesus passa a ser o primeiro na vida de Tiago e João (Boanerges como Jesus os chamava). Tiago não era um crente tímido, ele falava de Jesus para todos, e não trocava estar com Jesus para estar com qualquer outra pessoa! Enquanto estava com Jesus, falou do evangelho destemidamente por isso era considerado filho do trovão, por sua força e determinação, ele foi o primeiro missionário na Espanha, e foi o primeiro dos doze discípulos a ser morto pelo evangelho!
Não é que devemos abandonar o papai e a mamãe, mas muitas vezes um priminho, um irmãozinho, podem causar em nós um esfriamento, ao tirarem sarro de você ou excluir você de algumas atividades por você ter se decidido por Jesus, ou Chamam você para ir jogar bola na rua na hora do culto, ou Aparece aquela amiguinha na hora da célula e você se atrasa ou esquece dos compromissos que você tem na sua igreja, como dança, louvor, ensaios....e você fica dividido entre os amigos e Jesus...DÊ algum exemplo se você já viveu uma experiência como essa? por isso devemos ser cuidadosos, escolher primeiro a Jesus, pois ele deseja que sejamos seus discípulos.(espere sugestão da criança ou escolha quem falar),
Atividade:  enigma, desenho para colorir e descubra os erros.

Comunhão / Encerramento

Atenciosamente,
Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la


1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Muito bom!!
    É maravilhoso poder ensinar nossas crianças sobre a palavra de Deus!!!

Postar um comentário

Faça ARTE!!