ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

FILIPE

Marcadores: , , , ,

FILIPE
Objetivo: ensinar as crianças que precisamos apresentar os nossos amiguinhos para Jesus em oração e falar sobre Jesus com os nossos amigos.

Quebra-Gelo: CAIXINHA DE SURPRESAS
OBJETIVOS: Despertar e exercitar a criatividade do grupo.
MATERIAL:  Caixinha com tiras de papel onde se devem escrever previamente algumas tarefas engraçadas, som com cd ou gravador.
PROCESSO: Formar um círculo. A caixinha deverá circular de mão em mão, até que o som da música pára simultaneamente.
Aquele que estiver com a caixinha no momento em que a música parar, deverá tirar de dentro da caixinha uma papeleta coma tarefa e executá-la. Continuar a brincadeira até enquanto estiver interessante.

Versículo para Memorizar: 
“Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José”. João 1:45
Referência Bíblica: João 1:45-51
Mensagem: Filipe foi um dos 12 primeiros apóstolos de Cristo, nasceu em Betsaida, na Galiléia, mesma cidade de Simão Pedro e André. Perdeu o pai exatamente na ocasião em que conheceu Jesus e tornou-se o quinto apóstolo mais próximo de Cristo. Jesus encontrou-se com ele pela primeira vez em Betânia, do outro lado do Jordão (Jo 1.28). É interessante notar que Jesus chamou a Filipe individualmente enquanto chamou a maioria dos outros em pares. Filipe apresentou Natanael a Jesus (Jo 1.45-51), e Jesus também chamou a Natanael (ou Bartolomeu) para segui-lo.
Filipe esteve presente na multiplicação dos pães, ao se reunirem 5 mil pessoas para ouvir a Jesus, Filipe perguntou ao Seu Senhor como alimentariam a multidão. "Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para  receber cada um o seu pedaço", disse ele (Jo 6.7). Noutra ocasião, um grupo de gregos dirigiu-se a Filipe e pediu-lhe que o apresentasse a Jesus. Filipe solicitou a ajuda de André e juntos levaram os homens para conhecê-lo (Jo 12.20-22), e na última ceia (Jo 1,43-45; 6,5-7; 12,20-22; 14,8), enquanto os discípulos tomavam a última refeição com Jesus, Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (Jo 14.8). Jesus respondeu que nele eles já tinham visto o Pai. Após a morte de Jesus viajou ao Egito, Etiópia (África) e ao Norte, onde pregou o evangelho a muitas pessoas e elas vendo os sinais e maravilhas que eram feitas através de Filipe criam, se arrependiam dos seus pecados e eram batizadas por ele em nome de Jesus (atos 8:12). Certa vez, um anjo apareceu a filipe e disse para ele ir até o sul, no caminho que desce de Jerusalém a gaza, para aproximar-se de um homem e falar a respeito de Jesus,  o eunuco a quem Filipe pregou sobre Jesus, creu e imediatamente pediu para ser batizado...Filipe, era um evangelista, era atraído para aqueles que necessitavam ouvir sobre Jesus, e atraia muitas pessoas para apresentar-lhes Jesus, E Deus fazia maravilhas através dele.

Aplicação:  Filipe era pratico em suas pregações acerca do reino de Deus e sobre Jesus cristo, ele não tinha vergonha, falava como aquele que conhecia e relacionava-se com Jesus. Por isso as pessoas eram tão facilmente atraídas a ele e aos seus ensinamentos, ele não precisava forçar ninguém pois seu testemunho e a forma com que ensinava sobre Jesus eram de alguém que verdadeiramente conhecia e entendia do que falava. Algumas crianças falam que vão as células, que se reúnem em uma igreja, porem não dão testemunho, na sala de aula respondem com gritaria ao professor, respondem e falam alto com os pais, não fazem a lição e só ficam bagunçando, falam palavrões, na hora de brincar com os coleguinhas, brigam porque querem que seja feita sempre a sua vontade, não sabem esperar os amigos, querem comer toda hora, qualquer coisa....fazem brincadeiras de mau gosto como chutes, pontapés, tapas, socos, apelidam os colegas....na célula ou no prédio da igreja, não participam do louvor, não oram...realmente essas crianças não podem atrair Jesus e nem atraírem outras crianças para Elas, porque na verdade esse tipo de criança não conhece ainda a Jesus. Se você tem agido dessa forma e deseja ser como Filipe, um bom amigo, que era querido e conquistava as pessoas por ter este amor de Deus em seu coração e em sua maneira pratica de testemunhar a Jesus através do relacionamento verdadeiro com ele, então ore comigo:
“SENHOR, EU RENUNCIO A TODO PENSAMENTO RUIM DENTRO DE MIM, A TODA PALAVRA FEIA QUE SAIU DA MINHA BOCA OU ESTEVE EM MEU PENSAMENTO, CONFESSO QUE NÃO TENHO SIDO OBEDIENTE, NÃO TENHO SIDO UM BOM COLEGA, UM BOM DISCIPULO, NÃO TENHO SIDO UM BOM ALUNO E NEM UM BOM FILHO, LAVA-ME SENHOR COM TEU SANGUE, PURIFICA-ME DO PECADO E RESTAURA A MINHA COMUNHÃO CONTIGO, PARA QUE OUTRAS PESSOAS CONHEÇAM O TEU AMOR ATRAVES DE MIM.
OBRIGADA PAI CELESTIAL, EM NOME DE JESUS, AMÉM!”

Atividade:  máscara e desenho para colorir
Comunhão / Encerramento

Atenciosamente,

Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!