ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

MATEUS - O PUBLICANO

Marcadores: , , , , ,


MATEUS – O PUBLICANO
Objetivo: ensinar as crianças que Jesus deseja transformar o nosso caráter e restaurar a nossa identidade de filho.
Quebra-Gelo:  TEIA DA AMIZADE (juvenis)
OBJETIVOS: Apresentação do grupo, trabalhos em equipe, mútuo conhecimento
MATERIAL: Um rolo (ou novelo) de lã ou fio.
PROCESSO: Dispor os participantes em círculo.
O líder toma nas mãos um novelo de linha ou lã  e, em seguida, prende a ponta do mesmo em um dos dedos de sua mão. Pedir para as crianças prestarem atenção na apresentação que ele fará de si mesmo. Assim, logo após apresentar-se brevemente, dizendo quem é, de onde vem, o que faz etc., joga o novelo para uma dessas à sua frente. Essa criança, apanha o novelo e, após enrolar a linha em um dos dedos, irá repetir o que lembra sobre a pessoa que acabou de se apresentar e lhe atirou o novelo. Após fazê-lo, essa segunda pessoa irá se apresentar e assim se dará sucessivamente, até que todos digam ao grupo seus dados pessoais e se conheçam.
Versículo para Memorizar: 
“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”.Lucas 5:32

Referência Bíblica:  Lucas 5:27
Mensagem: Levi era cobrador de impostos, naquele tempo estes homens apesar de serem ricos, eram desprezados pela sociedade, principalmente os judeus, pois por se tratar de impostos tinham este dinheiro como indigno e sujo, por isso não se relacionavam com essas pessoas, nem o dizimo desses cobradores era aceito naquela época, pelos juros altos que eram cobrados dos comerciantes e trabalhadores daquele tempo. Quem se lembra de algum discípulo que tinha comércio? O trabalho de Levi era cobrar impostos e entregar ao governo daquele tempo... Imposto é uma taxa que o governo cobra de todas as pessoas, conforme o seu ganho, que deve ser usado no bairro, na cidade, no estado e no país em que vivemos. Quem já ouviu o papai ou a mamãe dizer: mas eu pago imposto por isso tenho direito a ser atendido quando vou ao médico....ou: quanto imposto!, não agüento mais pagar imposto!....Este trabalho era feito por homens inteligentes que se tornavam razoavelmente ricos, assim era Levi, aparentemente tinha tudo...mas ao ouvir Jesus chamá-lo para segui-lo imediatamente deixou o que estava fazendo e o seguiu.(Lucas 5:28) Levi foi chamado por Jesus de Mateus que quer dizer presente de Deus ou Dádiva de Deus, Jesus sempre dava um segundo nome aos seus amigos, quem sabe porque? Jesus sempre investe no novo para as nossas vidas, na verdade era a forma dele que uma nova vida esperava por eles. Levi que era visto como um sujo e corrupto cobrador de impostos agora era chamado por Jesus de presente de Deus, aleluia, como é lindo Jesus!
Mateus demonstrou sua gratidão ao convidar imediatamente todos os seus conhecidos, colegas de trabalho e amigos para uma festa com o Mestre, ele desejava ardentemente que todos conhecessem aquele que o aceitou e lhe deu um novo nome. No meio desta festa algumas pessoas começaram a falar que Jesus comia e bebia com pecadores, com homens como Mateus, mas Jesus respondeu: “os que têm saúde não precisam de médicos, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os Justos, mas eu vim chamar os pecadores ao arrependimento” Lucas 5;31 e 32
Aplicação:  que maravilha não é? Como Jesus nos valoriza! Mateus teve disposição de deixar aquilo que estava fazendo, e imediatamente seguiu a Jesus, e não somente seguiu, mas convidou outros a conhecê-lo.
Mateus precisava de Jesus, todos nós precisamos, e provavelmente algum amiguinho seu neste momento deve estar necessitando conhecer a Jesus. Só Ele é capaz de mudar a nossa história e nos aceitar para sermos seus discípulos, nós que tantas vezes fazemos ou falamos coisas que desagradam a Deus, mesmo assim Ele não desiste de nós, ele nos perdoa e nos dá um novo nome...
“Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” ( Apocalipse 2:17)
Convide para próxima célula o seu amigo ou sua amiga, pelo menos 1 e vamos falar de Jesus para eles?  Sugestão:Compre um saco de pedrinhas brancas e peça pra criança convidar o amiguinho com a pedrinha...é bem legal!
Atividade:
  • Jogo da memória dos discípulos (pinte bem bonito,depois cole sobre uma cartolina e recorte)
  • Jogo dos 7 erros
  • Recorte e cole Mateus cobrando impostos
Comunhão / Encerramento
Atenciosamente,



 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!