ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

BARTOLOMEU

Marcadores: , , , ,


BARTOLOMEU
Objetivo: ensinar as crianças que não devemos julgar as pessoas pela aparência, ou pelo que elas possuem, pelo contrario devemos amar uns aos outros.
Quebra-Gelo:  TELEFONE SEM FIO
DESENVOLVIMENTO : dividir os participantes em dois grupos com igual número de participantes que deverão sentar-se  frente a frente em fila. Numa das extremidades, entre as duas fileiras posiciona-se o instrutor. O instrutor deverá então falar uma palavra ou frase no ouvido dos dois primeiros participantes, que deverão passá-la adiante e assim sucessivamente. O último jogador da fileira ao receber a mensagem, deverá levantar a mão acusando seu recebimento e reproduzi-la para sua verificação. Ganha o jogo o grupo que ao final de três partidas fizer o maior número de pontos pela velocidade e precisão.
Versículo para Memorizar: 
“Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.” João 1:47
Referência Bíblica: João 1:45 á 50
Mensagem: Hoje falaremos sobre Natanael ou Bartolomeu. Ele era amigo de Felipe, quem se lembra de Felipe? Foi um dos primeiros amigos que Felipe apresentou para Jesus. Natanael era um rapaz integro, era alguém que tinha um bom comportamento, porem, a bíblia fala que Natanael desprezou a cidade em que Jesus morava dizendo que nada de bom poderia vir de lá, mas a atitude de jesus para com Natanael foi contraria, ao encontrá-lo ele o elogiou  dizendo: aí está um israelita em quem não há dolo, e mostrou a ele que não importa de onde viemos, ou o que temos, quando temos a vida de Deus em nós não julgamos pela aparência. Jesus foi amável com Natanael, por isso devemos ser amáveis com as pessoas, você já desprezou alguma coisa que seu amigo ou que alguém possui? Por exemplo, um brinquedo que ele tem, ou uma roupa, ou talvez a escola em que ele estuda ou o bairro que mora, talvez a casa dele...foi dessa forma que Bartolomeu chegou até Jesus, mas o mestre ao vê-lo falou algo que tocou profundamente em Bartolomeu, ele disse que tinha visto Bartolomeu antes de conhecê-lo, sentado debaixo de uma figueira...Natanael teve imediatamente a certeza de que Jesus era verdadeiramente o filho de Deus.

Aplicação:  Jesus deseja ver em nós o caráter de filhos de Deus, filhos de Deus não ficam tirando sarro dos outros, ou ofendendo aquilo que seus amigos possuem, por isso o encontro com Jesus é capaz de mudar até mesmo a nossa maneira de pensar. Se você tem sido dessa forma com as pessoas, se não consegue respeitá-las, hoje jesus quer mudar o seu coração...deixe-o transformar você!

Atividade:  atividade escrita e para colorir e atividade manual de recorte e colagem.
Comunhão / Encerramento

Atenciosamente,
Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    coloque mais coisa oooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Faça ARTE!!