ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

JOÃO, O DISCIPULO AMADO

Marcadores: , , , ,

JOÃO, O DISCIPULO AMADO.
Objetivo: ensinar as crianças que Deus nos ama e tem sempre o melhor para nós, mas precisamos deixar que Ele nos molde, e transforme o nosso coração...
Louvor: à vontade

Quebra-Gelo: Confusão de Sapatos
Passos:
- Traçam-se 2 linhas paralelas  a uma distancia de 5m.
- Atrás de uma das linhas, a de partida, ficam alinhados os participantes
- atrás da outra linha, ficam os sapatos dos participantes, todos misturados, porém sem estarem amarrados ou abotoados.
- Ao sinal de partida, todos correm para a linha de chegada, e cada qual procura calçar o seu sapato. Este deve ser amarrado ou abotoado, conforme a necessidade. Em seguida, retorna-se à linha de partida.
- O primeiro que transpuser a linha de partida, devidamente calçado com o seu sapato, será o vencedor.

Versículo para Memorizar: 
“antes, qualquer que entre vocês quiser ser grande, será o primeiro a servir;
E qualquer que entre vocês quiser ser o primeiro, será servo de todos.” Marcos 10:43-44
Referência Bíblica: Marcos 1:19
Mensagem: Marcos diz-nos que ele era irmão de Tiago, filho de Zebedeu (Mc 1.19). Diz também que Tiago e João trabalhavam com "os empregados" de seu pai (Mc 1.20).
João fazia parte dos discípulos mais chegados de Jesus. Falou de Jesus em Jerusalém. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o Apocalipse. Morreu provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado.
É considerado "o discípulo amado". Era muito jovem na época da vida do Mestre, e na crucificação foi designado por Jesus a tomar conta de Maria a mãe de Jesus, demonstrando aí o quanto este confiava em João.
Jesus encontrou a João e a seu irmão Tiago consertando as redes junto ao mar da Galiléia. Foi quando junto com Pedro e André tiveram arrastaram uma enorme quantidade de peixes - milagre que os convenceram do poder de Jesus. "E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram" (Lc 5.11).
João parece ter sido um jovem impulsivo, exaltado e indisciplinado. Logo depois que ele e Tiago entraram para o círculo íntimo dos discípulos de Jesus, o Mestre os apelidou de "filhos do trovão" (Mc 3.17). Muitas vezes João deixou suas emoções falarem mais alto em algumas conversas com Jesus.  Uma vez ele ficou muito bravo porque alguém mais estava servindo em nome de Jesus. Então disse ele á Jesus: "E nós lho proibimos", "porque não seguia conosco" (Mc 9.38). e Jesus respondeu: "Não os proibam... pois quem não é contra a nós, é por nós" (Mc 9.39,40). Em outra ocasião, ambiciosos, Tiago e João sugeriram á Jesus guardar ao lado dele no céu um lugar só para eles bem pertinho de Jesus... quando eles disseram isso, alguns discípulos ficaram muito bravos com eles, o que ocasionou um clima não muito agradável entre os discípulos (Mc 10.35-41).
Mas Jesus aprecia a ousadia e a coragem em nós, não devemos nos intimidar, a ousadia de João, por exemplo, foi vantajosa na hora da morte e da ressurreição de Jesus. Jo 18.15 diz que João era " conhecido  do sumo sacerdote”. João foi o único apóstolo que se atreveu a permanecer ao pé da cruz, e Jesus pediu para ele cuidar da sua mãe...(Jo 19.26-27). Ao ouvirem os discípulos que o corpo de Jesus já não estava no túmulo, João correu na frente dos outros e chegou primeiro ao sepulcro. Contudo, ele deixou que Pedro entrasse antes dele na no sepulcro (Jo 20.1-4,8). Por João ser o irmão mais novo e o mais novo dos discípulos muitas vezes ele era colocado em segundo plano por alguns discípulos. Todos os Evangelhos mencionavam a João depois de seu irmão Tiago; na maioria das vezes, Tiago era o porta-voz dos dois irmãos. Paulo menciona a João entre os apóstolos em Jerusalém, mas o faz colocando o seu nome no fim da lista (Gl 2.9).

Aplicação:  Devemos ser ousados, buscar a Deus com toda a nossa força, não termos vergonha de Jesus. João por ser o menor muitas vezes poderia ter se deixado amedrontar ou se sentir sempre o menor, mas ao contrario disso, ele era forte, determinado e amava a Jesus acima de todas as coisas, foi convencido e convertido a Jesus e nunca mais se desviou. Deixou Jesus mudar sua maneira de falar alto, sempre querendo ser o melhor, sua indisciplina, e se tornou o discípulo amado. Você precisa deixar Jesus mudar o seu jeito de falar com as pessoas, de só querer as coisas pra você, e usar a sua energia e personalidade para cumprir a vontade de Deus, por exemplo, quem aqui fala alto e bastante (não para de falar)? Então, você deve usar isso para anunciar JESUS... 
Atividade:  menina e menino – Tiago e João na pesca maravilhosa...
Comunhão / Encerramento

Atenciosamente,

Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!