ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

SIMÃO (O ZELOTE)

Marcadores: , , , ,


SIMÃO (O ZELOTE)
Objetivo:  Ensinar as crianças a serem zelosas para com as coisas de Deus...amarem e defenderem os interesses de Jesus.
Louvor: toma o meu coração
Quebra-Gelo:  Ovelha Perdida
Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve pegar a vara e levá-la perto da sua boca e emitir um balido, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.
Versículo para Memorizar:  “...meus zelosos adoradores,...me trarão sacrifícios”
                                                                                                                         Sofonias 3:10

Referência Bíblica: Mateus 10:4 / Atos 1:13
Mensagem: Zelote é uma palavra grega que significa zeloso, o que quer dizer zeloso? Vamos ver:
Zeloso é alguém que cuida com muito amor daquilo que lhe é dado, ou confiado! Também quem cumpre a risca aquilo que lhe é dito ou seja faz as coisas de forma correta.
Este Simão, a quem a bíblia se refere, um dos 12 discípulos de Jesus, era considerado um homem zeloso!  Zeloso por sua pátria, seus costumes, e posteriormente zeloso pelos ensinamentos de Jesus.
Ele cuidava com muito carinho daquilo que era pedido a ele, fazia as coisas com destreza e perfeição afim de que o nome de Jesus fosse glorificado e não envergonhado, através das suas atitudes...
Aplicação:  você tem sido zeloso para com a igreja do Senhor? Com seus irmãos? Quando alguém empresta alguma coisa pra você, como vc cuida? Suas coisas são bem organizadas? Ou sua mãe tem que chamar a sua atenção para que vc guarde os seus brinquedos no lugar? Na igreja você deixa a torneira ligada depois que usa a pia do banheiro? Você bate a porta? Quebra os brinquedos do departamento kids só porque não são seus? Você se preocupa com o ambiente do departamento se está limpinho ou não? Vc ajuda a limpar? Tem o cuidado de guardar as coisas ao final de cada ministração? Crianças devemos cuidar das coisas do Senhor como se fossem nossas...com muito cuidado e carinho, porque Ele é quem nos recompensará, e quanto mais eu for fiel, maiores coisas ele me dará! Precisamos cuidar bem daquilo que nos é dado, com muito carinho...
Atenciosamente,




0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!