ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

TIAGO, FILHO DE ALFEU

Marcadores: , , , ,


TIAGO, FILHO DE ALFEU
Objetivo: ensinar que no reino de Deus devemos servir uns aos outros, que todos nós somos chamados por Deus, e que Ele nos capacita para tudo que precisamos fazer, por isso não devemos nos sentir nem mais e nem menos importante, mas iguais a todos....temos que ser um!
Quebra-Gelo:  Você já desejou trocar de vida com uma outra pessoa? Com quem?
Versículo para Memorizar: 
“E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.”
Lucas 9:48

Referência Bíblica: Mateus 10:3
Mensagem: Hoje falaremos sobre Tiago, o filho de Alfeu, um dos discípulos escolhidos por Jesus. Não há muita coisa escrita a respeito deste discípulo, alguns acreditam que ele era primo ou irmão de Jesus, por parte de Maria, mas o que sabemos é que ele era conhecido como Tiago, o menor!
O que isso sugere a vocês? (deixe as crianças compartilharem a respeito do que elas entendem como “MENOR”)
TIAGO era na verdade o segundo, quem se lembra do primeiro? (Tiago, irmão de João – conhecidos como filhos do trovão), o que entendemos, não é que Tiago era pequeno em tamanho, mas sim, alguém que não estava em um lugar mais alto. Mesmo assim Tiago foi chamado para ser um discípulo de Jesus, e continuou a pregar o evangelho (Gálatas 1:19).
Aplicação:  cada um de nós tem qualidades que nos diferenciam uns dos outros. Nem sempre somos chamados para um lugar de destaque entre as pessoas, mesmo assim, temos um papel fundamental no lugar onde Deus nos plantou. Nem sempre as pessoas que aparecem são as mais importante, não que elas não sejam, elas são, mas muitas vezes existem aqueles que ajudam e que preparam as condições, e nem sempre estes aparecem, mas são tão importantes quanto os outros. O coração, por exemplo, ele faz parte do corpo humano, mas alguém consegue vê-lo? Quem já comprou roupa para ele? Ou sapatos? Alguém já viu o coração com maquiagem ou até mesmo usando óculos de sol? Então, o coração não se veste, porém se ele parar, todo o corpo para também! Jesus chama a todos que desejam verdadeiramente servi-lo, sem se importar com sua cultura, com sua cor da pele, com sua raça, onde você estuda, se você tem dinheiro ou não tem, se você tem celular ou não tem, ele não se preocupa com isso, pois é Ele que nos capacita, não precisamos passar por cima de ninguém, ao seu tempo Deus nos recompensará, só precisamos ser humildes para ajudar, amar e perdoar e assim estaremos servindo ao corpo de Cristo, a igreja, e sendo uma parte importante dele cumprindo o nosso papel, e o nosso chamado.
Atividade:  cartão cortar e colorir e caça palavras
Comunhão / Encerramento
Atenciosamente,



0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!