ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 40 - FELIZ ANO NOVO COM JESUS !

Marcadores: , , ,


LIÇÃO 40 - FELIZ ANO NOVO COM JESUS !
PRINCÍPIO: O diabo vem para trazer o  mal,  mas Jesus vem para trazer o bem!
VERSÍCULO - CHAVE: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e vida em abundância”. Jo.10:10
ALVO: Que as crianças decidam viver a vida abundante que Jesus veio para dar.
ORAÇÃO: A equipe escalada deve ter duas atitudes: a primeira é de orar em casa, durante a semana, antes de ministrar, (para que Deus fale primeiramente ao seu coração antes de falar ao coração das crianças. A outra atitude é de, no domingo, chegar mais cedo para a sala do Dom Kids, para orar junto com a equipe e se consagrar para ministrar a Verdade de Deus ao coração das crianças. Uma sugestão é orar baseada no princípio bíblico e no alvo da lição.
INTRODUÇÃO: (aqui não precisa ler exatamente tudo, cada palavra que está escrita. Memorize o contexto e fale sem ler espontaneamente. É sugestão do que deve ser falar pra iniciar)
Boa Noite, crianças! Quem sabe em que mês estamos? Isso mesmo, em dezembro. E depois de Dezembro vem que mês? Janeiro. Então vamos entrar em um novo ano!
E hoje vamos aprender como podemos ter um ano de 2013 abençoado e feliz de verdade.
QUEBRA-GELO: Escolha o que melhor se adeqüe a sua célula por causa da idade: Passar Anel ou  Múltiplo de 5 (cada um vai contando: 1, 2, 3, 4, o próximo, ao invés de falar o n0 5, tem que dizer: Feliz 2013! E continua: 6, 7, 8, 9,  o próximo, ao invés de dizer 10, diz: Feliz 2010!  E continua, 11, 12, 13, 14, Feliz 2013! Quem errar sai da roda.
LOUVOR:
“A Minha Geração” –Alex e Alex – MK
ORAÇÃO: Ore com autoridade junto com as crianças pedindo a Deus que fale profundamente aos seus corações e traga revelação da sua Palavra. Ore para que entendam que eles devem crer que Jesus quer dar vida e vida em abundância.
CONTANDO  A HISTÓRIA
Material Visual: Um cartaz e uma caixa ( a mesma do “memorizando o versículo”)
# Monte um cartaz, numa folha de papel normal ou papel pardo com vários recortes de jornal ou revista sobre notícias ruins (ex. morte, seqüestro, roubos, corrupção, abandono, crianças abandonadas, separação de casais, mãe solteira, aids, pessoas chorando ou triste,  cheirando maconha, se drogando,  prostitutas, adultério> mulheres que roubam o  pai de casa,  etc)  Pode ser só o título grande por escrito, mas o ideal é que tenha a gravura). Use a criatividade que Deus te deu.

Esse texto diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir.
Vou dizer algo muito importante para vocês: Esse ladrão que a bíblia diz é o próprio diabo.
Agora mostre o cartaz e deixe eles observarem (diga que é só para observar)
A bíblia quer dizer que quando algo de ruim e de mal acontece com alguém é porque o diabo está por trás disso. É verdade que são as pessoas que fazem coisas ruins, mas é o diabo que as leva a fazerem coisas ruins.
Mas a bíblia também diz algo que é muito bom!!!!!  A bíblia diz que alguém veio para dar VIDA e não somente vida, mas vida em abundância (mostre a caixa). Bastante vida, vida alegre, vida maravilhosa. Essa pessoa é Jesus!!! Tem gente que tem vida, mas não tem vida boa.
Deus não quer só que você viva,  pois basta respirar para estar vivo.  Ele quer que você viva a vida feliz que Jesus  quer te dar.
Dê o testemunho de que na sua igreja você tem visto pessoas que faziam e sofriam as coisas erradas do diabo, mas que depois que conheceram a Jesus e passaram a fazer parte da igreja, deixaram as coisas do diabo que as deixava triste e passaram a ser verdadeiramente felizes. Passaram a viver a vida abundante de Jesus. Fazendo as coisas certas e boas.
É  possível que alguma criança pergunte se foi o diabo quem matou a vó ou o pai, ou o tio deles que já morreu.  Diga que às vezes as pessoas  morrem, porque chegou mesmo a hora delas. Mas tem gente que morre porque fez coisas ruins ou  se envolveram em coisas ruins do diabo e morreram por causa disso.
HORA DA APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA
(fazer a ligação do que o texto diz diretamente com a vida das crianças)
Você tem que estar atento para não estar, sem querer, nem perceber, fazendo as coisas erradas e ruins que o diabo quer que você faça. Pois ele vai estar pouco a pouco destruindo a sua vida, tentando mesmo roubar a tua felicidade e até mesmo te matar.
Mas você deve pedir a Jesus para te dar essa vida abundante, maravilhosa e feliz que ele quer te dar em 2013.
MEMORIZANDO O VERSÍCULO (como semana passada)
Material: Uma caixa encapada de branco e escrito em todos os lados a palavra: VIDA ABUNDANTE + a figura da carinha do smile.
Faça uma roda e coloque a música para tocar. As crianças vão passando a caixa. Tire a música de repente. Quem estiver com a caixa deverá falar o versículo.
Obs: Para os pequenos retire a palavra VIDA ABUNDANTE e deixe só a carinha do smile.
ATIVIDADE EXTRA
Material: Folha branca com borda, com o título, com o lugar para o nome e o desenho de uma criança feliz com a bíblia na mão (bem no canto direito inferior da folha).
Cada criança deverá receber a folha de atividade com o título: “Minha vida abundante em 2013”. Nela  deverá desenhar e/ou escrever o que quer que aconteça em sua vida em 2013 para que sua vida vida seja abundante.
A criança levará a folha para mostrar aos seus pais em casa.
HORA DE BRINCAR
Em 2013 eu vou ter...
VIDA COMUM X VIDA ABUNDANTE (como vivo ou morto)

LEMBRANCINHA:
Calendário 2013 – impresso em papel...

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!