ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 36 - DAVI USOU A PALAVRA

Marcadores: , , ,


LIÇÃO 36 - DAVI USOU A PALAVRA
PRINCÍPIO: A Palavra de Deus é a nossa arma mais poderosa.
VERSÍCULO: Efésios 6:17 “Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá”.
ALVO: Ensinar que as armas que o filho de Deus usa para vencer os inimigos não são visíveis, mas sim invisíveis. O “Nome” e a “Palavra” de Deus são armas poderosas na boca do filho de Deus.  
MATERIAL: A equipe escalada deverá providenciar a compra de todo o material necessário para a execução do Dom. Kids, inclusive o pirulito ou bombom antes de comprar, verificar material na sala de material Kids.
ORAÇÃO: A equipe escalada deve ter duas atitudes: a primeira é de orar em casa, durante a semana, antes de ministrar, (para que Deus fale primeiramente ao seu coração antes de falar ao coração das crianças. A outra atitude é de, no domingo, chegar mais cedo para a sala do Dom Kids, para orar junto com a equipe e se consagrar para ministrar a Verdade de Deus ao coração das crianças. Uma sugestão é orar baseada no princípio bíblico e no alvo da lição.
INTRODUÇÃO: (essa introdução precisa ser feita com muito entusiasmo!) Olá crianças vencedoras! Que bom que você está aqui hoje porque nós temos mais um Dom Kids PRA VOCÊ!!!
NOME: Diga aos visitantes que se coloquem em pé e diga o seu nome. Depois todas as outras crianças se apresentam dizendo também cada uma o seu nome. As professoras da sala também devem se apresentar pelo nome às crianças. É importante elas saberem o nome das professoras.
SURPRESA:  um brinde para quem souber falar o versiculo da semana passada: Efésios 6:17 “Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá”.
REVISÃO: A) DAVI DERRUBOU O GIGANTE REPRESENTANDO O NOME DE DEUS. B) DAVI DERROTOU O GIGANTE COM A ESPADA
QUEBRA-GELO:  
Usando a Palavra Certa: O líder diz uma frase faltando uma palavra e as crianças têm que completar com a palavra que combine com a frase.  Exemplo: “Mecânico, eu vim aqui na sua oficina para consertar o meu ...............................” / “Padeiro, minha mãe mandou eu vir aqui comprar...................” /  A casa estava pegando fogo e o homem ligou para o .....................................” /  “A mamãe estava precisando ter mais fé então ela foi ler a .............................” / “Amanhã tenho prova, vou estudar a matéria que anotei no meu ...............................” / “Quando eu estou doente mamãe me leva no ............................” /
Muito bem. Vocês completaram as frases com as palavras certas. Agora imagine se vocês completassem assim: dizendo que foi na oficina consertar o médico! / que a casa estava pegando fogo e ligaram para o padeiro! / que a mamãe precisava ter mais fé e foi ler a matéria do caderno! / que queria comprar pão e foi falar com o bombeiro!
Não seria estranho? Claro que sim. Isso porque existem palavras certas para cada situação. E com as palavras nós nos comunicamos e resolvemos a nossa vida.
Moral: Na nossa vida com Deus também é assim. Temos que usar a Palavra certa, que é a Palavra de Deus para resolvermos nossa vida. Davi usou a Palavra de Deus e teve vitória e nós temos que usar também se queremos ter vitórias na nossa vida.
OFERTA:  Ler Malaquias 3:10 com as crianças.(Quem trouxe deve ler na sua própria bíblia).
LOUVOR:  02- Davi, um pequeno pastor (CD Radicais Kids)
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração. Declare que elas serão crianças vencedoras em todas as áreas e contra o inimigo prevalecerão!
CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA: ( Líder, a história é a mesma de semana passada. Peça para eles contarem)
TEXTO BÍBLICO: 1 SAMUEL 17; 18:1-2
Saul e os israelitas se prepararam para lutar contra os filisteus. Um homem chamado Golias desafiou os israelitas. Ele gritou: “Escolham um dos seus homens para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, nós seremos escravos de vocês; mas, se eu vencer e matá-lo, vocês serão nossos escravos”. Certo dia, Davi foi levar alimentos para seus irmãos na guerra. Quando chegou lá ele escutou Golias desafiando o exército de Israel. Davi correu para a frente de batalha e perguntou: “Afinal de contas, quem é esse filisteu pagão para desafiar o exército do Deus vivo?”. O rei Saul mandou chamar Davi. E Davi disse a Saul: “Eu vou lutar contra ele”. Saul respondeu: “Você não passa de um rapazinho, e ele tem sido soldado a vida inteira!”. Disse Davi: “O Senhor Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu”. Respondeu Saul: “Vá, e que o Senhor Deus esteja com você!”. Davi pegou o seu bastão, escolheu cinco pedras lisas e pôs na sua sacola. Pegou também a sua funda e saiu para enfrentar Golias. Golias olhou bem para Davi e começou a caçoar, porque Davi não passava de um rapaz. Disse Davi: “Você vem contra mim com espada e lança, mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, que você desafiou. Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça”. O mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, e todos verão que não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo. Davi pegou uma pedra e com a funda a atirou em Golias. A pedra entrou na testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Davi correu, ficou de pé sobre Golias, tirou a espada dele da bainha e o matou, cortando com ela a cabeça dele. E assim, Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra.
APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:   
***Faça slides (para a TV), ou cartazes (não só com texto) com desenhos bem coloridos, letra grande,  e o tema (cada ponto) para auxiliar no visual da aplicação.
1) A PALAVRA DESTRÓI AS MENTIRAS DO DIABO: A sua boca sem a Palavra de Deus não pode fazer coisa alguma contra o diabo, mas, se você colocar a Palavra de Deus em sua boca, é o mesmo que usar uma espada afiada contra o diabo, ele vai sair correndo! Se o diabo disser que você é doente, você usa a Palavra e diz que quando Jesus morreu na cruz ele levou todas as doenças! Se o diabo disser que sua família é destruída, você usa a Palavra e diz que todas as famílias da terra serão abençoadas!  Sempre combata as mentiras do diabo com a Palavra de Deus. Não murmure, não reclame, fale a verdade da Palavra de Deus. Davi usou a Palavra de Deus, você deve usar também.
2) A PALAVRA ABRE PORTAS: A Palavra de Deus  em sua boca tem poder porque é Deus falando através de você. Por isso, quando você ora falando o que a Bíblia diz, Deus pode fazer coisas impossíveis! Diga com a sua boca que você pode todas as coisas naquele que te fortalece! Diga com a sua boca que O Senhor é o teu Pastor e que nada te faltará! Se seu pai estiver desempregado diga com a sua boca que digno é o trabalhador do seu salário! Tudo isso está escrito na palavra de Deus! Declare a Palavra de Deus e você verá as portas se abrindo! Você deve sempre falar a Palavra de Deus!
3) FALE A PALAVRA COM FÉ: Davi só teve coragem porque ele confiou em Deus. Coragem é isso: é saber que o poder de Deus pode ajudá-lo a fazer algo difícil, mesmo quando você sentir medo. Quando você fala a Palavra com fé, você se enche da coragem que vem de Deus. Se você sentir medo, fale a Palavra que diz que O Senhor está contigo onde você estiver! Se tiver passando alguma necessidade, fale a Palavra de Deus que diz: O Senhor é meu pastor é nada me faltará!
Decida hoje mesmo que você sempre vai falar a palavra de Deus para ser um vencedor!
APELO e ORAÇÃO:
Convide as crianças que querem ter a palavra como espada para terem mais coragem e ousadia, para virem á frente. Pergunte: quem deseja ter a palavra de Deus como espada, e quem quer aprender mais sobre essa palavra? Ore por eles com ousadia e declare que está cancelado todo o esquecimento, que a palavra de Deus penetrará forte no coração de cada uma delas, e que elas serão fortes para enfrentar todo o mal através da palavra de Deus.
MEMORIZANDO O VERSÍCULO:
Na sala Kids tem um capacete usado, ou peça emprestado para alguém que tenha, e uma Bíblia, chame a criança á frente, coloque o capacete nela e peça-a para segurar a Bíblia que é a Palavra de Deus e diga que fale o versículo.
Efésios 6:17 “Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá”.
HORA DE BRINCAR: (é a mesma da semana passada. Reforce com as crianças a moral da brincadeira)
NOME DA BRINCADEIRA: DERRUBANDO OS NOSSOS INIMIGOS COM A PALAVRA DE DEUS.
MATERIAL: Junte algumas garrafas pet (2 litros) vazias. Cole em cada uma delas um papel escrito: Desobediência, Medo, Tristeza, Ódio, Inimizades, Mentiras, etc Pegue duas bolinhas e escreva em cada uma: Nome de Deus e Palavra de Deus.
PROCEDIMENTO: Coloque as garrafas enfileiradas. Divida as crianças em dois grupos. O alvo é que, uma de cada vez, elas tentem derrubar as garrafas jogando as bolinhas. Ganha quem conseguir derrubar todas as garrafas.
MORAL: Explique que quando o nome de Deus e a Sua Palavra são usadas corretamente, os nossos inimigos são destruídos.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!