ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 38 - DAVI DANÇA DIANTE DA ARCA DE DEUS

Marcadores: , , ,


LIÇÃO 38 - DAVI DANÇA DIANTE DA ARCA DE DEUS
PRINCÍPIO: Deus é alegre e podemos louvá-lo com danças.
VERSÍCULO: Salmos 150:4 “Louvem ao Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas”.
ALVO: Mostrar que o nosso Deus é alegre e podemos expressar nossa alegria diante dEle cantando e dançando, da mesma maneira que o rei Davi.  
MATERIAL: A equipe escalada deverá providenciar a compra de todo o material necessário para a execução do Dom. Kids, inclusive o pirulito ou bombom antes de comprar, verificar material na sala de material Kids.
ORAÇÃO: A equipe escalada deve ter duas atitudes: a primeira é de orar em casa, durante a semana, antes de ministrar, (para que Deus fale primeiramente ao seu coração antes de falar ao coração das crianças. A outra atitude é de, no domingo, chegar mais cedo para a sala do Dom Kids, para orar junto com a equipe e se consagrar para ministrar a Verdade de Deus ao coração das crianças. Uma sugestão é orar baseada no princípio bíblico e no alvo da lição.
INTRODUÇÃO: (essa introdução precisa ser feita com muito entusiasmo!) Olá crianças vencedoras! Que bom que você está aqui hoje porque nós temos mais um Dom Kids PRA VOCÊ!!!
NOME: Diga aos visitantes que se coloquem em pé e diga o seu nome. Depois todas as outras crianças se apresentam dizendo também cada uma o seu nome. As professoras da sala também devem se apresentar pelo nome às crianças. É importante elas saberem o nome das professoras.
SURPRESA:  um brinde para quem souber falar o versiculo da semana passada:
Romanos 12:21 “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”.
REVISÃO:  A) DAVI ESCOLHEU FAZER O BEM B) O FILHO DE DEUS PAGA O MAL COM O BEM
QUEBRA-GELO:  
Quem está feliz com Jesus? Deus é bom, não é verdade? Vamos fazer uma coisa diferente hoje? Cada um vai nos contar uma bênção de Deus na sua vida. Mas, vamos contar de uma maneira especial, CANTANDO. Como? Vamos colocar uma música e cada um vem à frente dançando e dizendo o que Jesus já fez por você. O Líder começa: Dê um exemplo bem simples, faça gestos ao som de uma música e depois estimule cada criança a fazer o mesmo. Se a criança não conseguir, ajude-a. Ao final, faça um louvor com eles bem alegre com coreografia.
OFERTA:  Ler Malaquias 3:10 com as crianças.(Quem trouxe deve ler na sua própria bíblia).
LOUVOR:  03 - Davi dança diante da Arca (CD Radicais Juvenis). Ainda que esteja sem aparelho de som, cante a música com as crianças. O louvor auxilia na fixação da Palavra.
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração!
CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA:
TEXTO BÍBLICO: 2 SAMUEL 6:1-23
Davi reuniu os melhores soldados de Israel, para pegarem a arca da aliança. Colocaram a arca num carro de bois (tipo uma carroça). Davi e todos os israelitas dançaram e cantavam com todas as suas forças em louvor a Deus, o Senhor. Quando chegaram ao campo de descascar cereais os bois tropeçaram. Então, Uzá estendeu a mão e segurou a arca da aliança. O Senhor Deus ficou irado com Uzá, por sua falta de respeito, e ele morreu. Então, Davi ficou com medo e disse: “E agora, como é que poderei levar comigo a arca da aliança?”. Davi então deixou a arca na casa  de Obede-Edom e o Senhor abençoou Obede e a sua família. O rei Davi soube que, o Senhor havia abençoado a família de Obede e tudo o que ele tinha. Então, Davi fez uma grande festa e levou a arca para Jerusalém. Davi estava vestido com um manto de sacerdote, dançou com toda alegria em louvor a Deus, e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas. Colocaram a arca na tenda que Davi tinha preparado para ela. Davi voltou para casa a fim de estar com a sua família, e Mical, sua mulher, saiu para encontrá-lo e disse: “Que vergonha! Você parecia uma pessoa qualquer, mostrando o corpo para as empregadas dos seus funcionários!”. Mas Davi respondeu: “Eu estava dançando em louvor ao Senhor. Pois, eu continuarei a dançar em louvor ao Senhor”.    É muito com louvar e dançar para Deus
APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:   
***Faça slides (para a TV), ou cartazes (não só com texto) com desenhos bem coloridos, letra grande,  e o tema (cada ponto) para auxiliar no visual da aplicação.
Vamos ver o que podemos aprender com Davi nessa lição?
Aprendemos que:
 A) DEUS É SANTO! Ser santo é ser perfeito! Deus é perfeito, nEle não há nenhum defeito. Ele merece todo o nosso louvor e adoração. Deus quer que você aprenda a amar e a respeitar a presença dEle. Por isso, seja cuidadoso quando você estiver louvando ao Senhor, não fique brincando, mas mostre respeito na presença santa de Deus! A Arca da Aliança representava a presença de Deus. Essa arca era feita de madeira e coberta de ouro. Em cima dela havia dois anjos feitos de ouro, com as asas abertas, um de frente ao outro. A arca era sagrada e todos tinham que ter respeito por ela.
Aprendemos também que:
 B) VOCÊ TAMBÉM É SANTO! Naquela época Deus habitava e era representado por uma arca. Hoje, Deus não mora em uma arca, Ele mora no nosso coração. Para receber a vida de Deus em seu coração, você precisa ser santo também. Antes de você receber Jesus, você precisou se arrepender e ser limpo dos seus pecados. Agora, Deus pode morar no seu coração porque você é santo, assim como Deus é Santo! Ser santo significa ser puro e sem pecado. Você já viu como funciona um purificador de água, ou um filtro? A água que vem da torneira passa dentro dele e lá dentro tem uma peça que tira toda a impureza da água, as bactérias e sujeiras que a gente não consegue ver, mas que estão lá. Depois que a água passa nesse purificador, ela se torna pura. Ser puro significa ser sem misturas. É assim que você deve ser, uma criança com o coração puro, sem pecados e que ama a presença de Deus. Peça a Deus para lhe mostrar como sentir a presença dEle. O Senhor fez de Davi o maior rei de Israel, porque ele buscou a presença de Deus.
Também aprendemos que:
C) PODEMOS CANTAR E DANÇAR NA PRESENÇA DE DEUS: Davi tinha muito respeito pela presença de Deus. Davi e o seu povo cultuaram a Deus naquele dia, dançando! A mulher de Davi  não participou do culto a Deus, mas criticou Davi por ter dançado. Ela representa as pessoas que não entendem a alegria na presença de Deus e acham que devemos ficar sempre sérios. Mas, Deus é alegre e nos faz dançar de alegria na Sua presença. Hoje, também nós louvamos a Deus com músicas e danças. Devemos fazer isso com respeito sabendo que Deus se alegra com o nosso louvor, pois é uma expressão do nosso amor por Ele. O Salmos 150:6 diz: “Todo ser que respira louve ao Senhor!”. Você respira? Então, você deve louvar. Seja livre para louvar e adorar a Deus. Há um cântico que diz assim (dançar com eles fazendo os gestos) : Se o Espírito de Deus se move em mim, EU CANTO como o rei Davi (2x) Eu canto, eu canto, eu canto como o rei Davi (2x); Se o Espírito de Deus se move em mim, EU DANÇO como o rei Davi (2x) Eu danço, eu danço, eu danço como o rei Davi (2x); Se o Espírito de Deus se move em mim, EU PULO como o rei Davi (2x) Eu pulo, eu pulo, eu pulo como o rei Davi (2x); Se o Espírito de Deus se move em mim, EU CANTO como o rei Davi, EU DANÇO como o rei Davi, EU PULO como o rei Davi.
MEMORIZANDO O VERSÍCULO:
Use um pandeiro ou uma flauta, peça para darem 1 toque no instrumento e falarem o versículo
Salmos 150:4 “Louvem ao Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas”.
HORA DE BRINCAR:
NOME DA BRINCADEIRA: DESCUBRA O INSTRUMENTO
Faça uma roda com as crianças e fale no ouvido de cada uma delas o nome de um instrumento musical (procure não repetir os instrumentos). Separe uma criança para ficar de fora e também fale no seu ouvido o nome de algum instrumento que já foi distribuído para as outras. A criança que está de fora terá três chances para descobrir quem tem o mesmo instrumento que ela. Ela escolhe uma criança da roda, fica em frente a ela e as duas fazem mímica do seu instrumento musical. Se for o mesmo, as duas são as vencedoras.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Linda a maneira que expressaram essa passagem da bíblia, tocou profundamente a minha vida, e com certeza vai tocar a vida dos meus alunos também. Deus abençoe abundantemente.

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo site, muito útil para nos do ministério kids. Deus abençoe vocês !!!

Postar um comentário

Faça ARTE!!