ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 20 – REVISÃO ISAÍAS E JEREMIAS

Marcadores: , , , , ,


LIÇÃO 20 – REVISÃO ISAÍAS E JEREMIAS


QUEBRA-GELO: NOME DA BRINCADEIRA: NOME DA BRINCADEIRA: O ESCOLHIDO
MATERIAL: Um envelope branco (tamanho ofício)  escrito (com letras grandes): “O Escolhido da Noite”, com tiras de papel com o nome das crianças (nesse momento do quebra-gelo, tem que haver o nome de TODAS as crianças presentes) + um pirulito (com o versículo de hoje colado) para cada criança.
PREPARAÇÃO: Deixe os papeizinhos preparados e anote o nome assim que as crianças entrarem. Pode adiantar e já deixar escrito o nome daqueles que você já sabe que vêm sempre.
PROCEDIMENTO: A professora diz (com muito entusiasmo como se fosse um programa de “Oscar”) que ela tem algo muito especial para UMA  criança muito especial e que então ela irá escolher um nome que está no envelope. Explique que quando a criança escolhida ouvir o seu nome ela ficará em pé. Faça nesse primeiro momento todas pensarem que uma só criança será a escolhida da noite. Você também age como se soubesse que seria só uma criança.
Quando a criança ficar em pé, todos aplaudem. E atenção! Agora, tenha atitude de surpresa: “Ei, gente, olhem, olhem! Esperem um pouco! Outra professora pergunta: “Mas o que houve”? Você diz: Tem mais um nome aqui para mais uma criança especial... diga o nome, e a criança também fica em pé, todos aplaudem. Fique surpresa novamente e continue assim até que terminem os nomes.
Ao final, dê o pirulito para cada criança.
MORAL: Da mesma maneira que você foi chamado pelo seu nome hoje, vamos conhecer a vida de um homem que foi chamado por Deus para algo muito especial. Na verdade muito, muito muito mais especial que um pirulito.
OFERTA: Ler com as crianças o texto de 2 Co 9.7   “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”.
LOUVOR: 1. Isaías - Minha Boca deve ser Santa   2. Jeremias ( CD Radicais Kids)  3. Eu Tenho Um Chamado (Quatro por Um)
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em sua vida. Declare que elas receberão a ministração sobre a vida de Isaías e Jeremias.
HORA DA REVISÃO  -  ISAÍAS E JEREMIAS
1º. A PRIMEIRA LIÇÃO DE ISAÍAS FOI
·         Isaías e a Brasa do Altar
            # Perguntar se alguém lembra dessa história de Isaías (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
            # Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Sua boca deve ser santa para falar de Deus  2) Deus está dizendo hoje: a quem enviarei? Isaías foi mensageiro da palavra de Deus. Deus está fazendo a mesma pergunta hoje: “quem eu vou enviar para falar de Jesus nas escolas e no lugar onde moram?" Será que Deus pode contar com vocês?
·       No passado, a boca de Isaías foi santificada (limpa) para falar de Deus.
·         Hoje, minha boca pode ser santificada (limpa) para falar de Deus.
Fazer as crianças repetirem: Minha boca será santa para falar com Deus e falar de Deus.
  • Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  Porque a boca fala do que o coração está cheio”.  Mateus 12:34
2º. A SEGUNDA LIÇÃO DE ISAÍAS FOI
  • Isaías Profetiza Sobre o Filho de Deus
            # Perguntar se alguém lembra dessa história de Isaías (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
     # Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Isaías levou boas notícias ao povo de Deus   b) Isaías profetizou  e o que ele profetizou aconteceu:
·         No passado, Isaías profetizou sobre Jesus ás pessoas.
  • Hoje, mesmo sendo criança, eu já posso profetizar sobre Jesus às pessoas.
Fazer as crianças repetirem: Eu sou profeta de Deus e vou profetizar (falar) sobre Jesus.
·         Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Porque não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido” Atos 4:20

3º. A LIÇÃO DE JEREMIAS FOI
·         Jeremias Escolhido desde o Ventre
# Perguntar se alguém lembra da história de Jeremias (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
# Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Deus nos escolheu antes mesmo de nascermos   b) Deus separa crianças para serem profetas às nações
·       No passado, Jeremias foi escolhido ainda no ventre da sua mãe.
·         Hoje, eu também eu também creio que fui escolhido desde o ventre.
Fazer as crianças repetirem: Eu fui escolhido desde o ventre para ser profeta às nações.
·         Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi!”.  Jeremias 1:5

COMPARTILHAMENTO:
ISAÍAS
v Por que o anjo de Deus tocou na boca de Isaías? Para limpar os seus pecados.
v Quem fala palavrões pode também ser usado por Deus para falar a Sua Palavra? Não. 
v O que Deus quer limpar primeiro, antes de mudar as suas palavras? O coração.
v De onde vêm as palavras da nossa boca? Do coração.
v O que a Bíblia diz sobre falar com o coração? “Que a boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12:34).
v Depois que Deus tirou o pecado de Isaías, que pergunta Deus fez para ele? Quem é que eu vou enviar? (Is 6:8). 
v O que Isaías respondeu? Aqui estou eu. Envia-me a mim! (Is 6:8).
     ISAÍAS
v Qual o nome do profeta que profetizou sobre Jesus antes dele nascer? Isaías.
v Ele falou a verdade sobre Jesus? Sim. 
v Como podemos saber que ele falou a verdade? “Mas Deus cumpriu assim o que havia anunciado há muito tempo pelos profetas, isto é, que o Messias, que ele escolheu, tinha de sofrer”. Atos 3:18
v O que Isaías falou sobre Jesus? Que Ele seria castigado, que Ele iria sofrer em nosso lugar e que Ele iria morrer por nossos pecados.
v O que Isaías profetizou era uma boa notícia para o seu povo ou não? Sim, era.
v Por quê? Porque o povo vivia pecando e se afastando de Deus. Mas, Jesus iria resolver o problema do pecado quando Ele morresse na cruz. 
v Vamos lembrar das palavras de Isaías sobre Jesus? “Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigo por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu”. Isaías 53:5
JEREMIAS
v Qual o nome do homem que Deus escolheu para ser profeta, antes dele nascer? Jeremias!
v O que Jeremias disse para Deus, quando Ele o chamou para ser profeta? Que ele era apenas uma criança. 
v Qual o versículo que mostra o que Deus falou para ele? “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi”. Jeremias 1:5
v Você crê que hoje Deus separa crianças para serem profetas? Sim. Para onde Deus queria que Jeremias levasse a mensagem d’Ele? Às nações!
v Você sabia que Deus já falou que quer levantar as crianças de hoje para serem profetas? Ouça o que Deus falou sobre essa geração de crianças: Eu mesmo levantarei as crianças como profetas e ela serão fortes na oração. Elas sairão por todo país e também nas nações para pregar a minha palavra!
v  Se você crê, vamos orar! Líder: ore liberando essa mesma palavra profética na vida das crianças. Peça a Deus para confirmar no coração delas esse chamado. Depois, deixe que elas testemunhem o que Deus falou com elas.

APELO:
Ore e faça o apelo para quem quer receber a oração para ser como Isaías e Jeremias  foram, dois homens usados por Deus.
BRINCADEIRA:
NOME DA BRINCADEIRA: QUEM SERÁ O ESCOLHIDO?
MATERIAL: 1 garrafa pet de 2 litros e um cartaz escrito: “A RODA DO PROFETA – UM PROGRAMA PARA OS ESCOLHIDOS”. Pinte a garrafa por fora ou cubra com um papel colorido.
PROCEDIMENTO: A garrafa vai girar no centro da roda e, quando ela parar, quem estiver na frente será o escolhido. Faça uma apresentação bem empolgante. Coloque as crianças em círculo e diga: Atenção, atenção! Hoje vamos apresentar o nosso programa: A RODA DO PROFETA – UM PROGRAMA PARA OS ESCOLHIDOS. Quem será o escolhido? Será você? Ou você? Ou até mesmo você? Não sabemos ainda, mas em breve vamos saber. O alvo desse programa é despertar o profeta que está dentro de você! Agora a grande pergunta é: Quem será o escolhido? E se você for o escolhido, o que você tem que fazer? O que um profeta faz! Ele fala a Palavra de Deus. Então, você vai ter que falar um versículo da Palavra de Deus.    
MORAL: Você já foi escolhido para ser um profeta de Deus. Então, não perca tempo, fale a Palavra de Deus ao máximo de pessoas possíveis! 

HORA DO LANCHE


0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!