ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 21 – PROFETAS OBEDIENTES AOS PAIS

Marcadores: , ,


LIÇÃO 21 – PROFETAS OBEDIENTES AOS PAIS

PRINCÍPIO: Obedecer aos pais é um mandamento com promessa, que precisa ser levado a sério.
VERSÍCULO: “Vós, filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”. Efésios 6:1
ALVO: O temor a Deus nos faz entender que a obediência aos pais é dever dos filhos, para que seus dias sejam longos e felizes. 
ORAÇÃO: As professoras devem chegar mais cedo e orar para que o Espírito de Deus as encha mais da vida de Deus para serem instrumentos afinados com a Verdade a ser ministrada.

ABERTURA: Sejam BEM VINDOS RADICAIS! Vamos começar o nosso DOMINGOKIDS falando o nosso nome e a nossa idade...(cada criança fica em pé e se apresenta – peça para aplaudirem o visitante e cantarem a canção)

QUEBRA-GELO: NOME DA BRINCADEIRA: FALANDO DE OBEDIÊNCIA
MATERIAL: Tiras de papéis em branco, uma caixa pequena, uma cartolina. 
PROCEDIMENTO: Escreva nas tiras de papel os nomes dos participantes da célula, dobre e coloque na caixa, balance a caixa para os nomes se misturarem. Na cartolina escreva a frase: “EU OBEDEÇO AO MEU PAI QUANDO...” Sorteia-se um papel, a frase é repetida e o nome sorteado terá que completar a frase. Por exemplo: “EU OBEDEÇO AO MEU PAI QUANDO...” Faço minhas tarefas domésticas. Faço meus trabalhos da escola. Não brigo com meu irmão. Quando não respondo, etc... Acaba quando todos participantes da célula tiverem sido sorteados.
MORAL: Se é fácil falar, também será fácil fazer, é só participar!

OFERTA:  Ler com as crianças o texto de 2 Co 9.7   “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”.

LOUVOR: Obedecer (diante do trono – vamos compartilhar) / eu vou obedecer (diante do trono - arca de Noé)

ORAÇÃO: com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em sua vida. Declare que elas receberão a ministração sobre uma vida de obediência aos pais e serão abençoadas por Deus.

HORA DA LIÇÃO:  TEXTO BÍBLICO: MATEUS 21:28-31
Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: “Filho, vai trabalhar hoje na vinha”. Ele respondeu: “Sim, senhor; mas não foi”. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: “Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi”. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram eles: O segundo.

ENTENDENDO A LIÇÃO: Devemos obedecer nossos pais porque a Bíblia diz que é justo e para que seja longa a nossa vida aqui na terra. Um filho prometeu e não obedeceu; o outro, que a princípio se recusou, pensou se arrependeu da resposta que tinha dado ao pai e decidiu obedecer. Com certeza fez a escolha certa a que agradou a Deus.

1) SÓ FALAR NÃO É OBEDECER: O pai pediu para o filho trabalhar na vinha, ele disse que ia mais não foi. Ele falou “só da boca para fora”, não deu muita importância ao que o pai estava falando.Quantas vezes seu pai pede para você fazer algo, imediatamente você diz sim, mas na verdade não dá muita importância ao que ele falou, faz igual ao filho que prometeu e não fez, falou “só da boca para fora”.

2) DECIDIR OBEDECER: O pai também pediu para o outro filho trabalhar na vinha, e ele respondeu que não iria. Mas, depois ele pensou, se arrependeu e decidiu fazer a coisa certa, OBEDECER! Às vezes, quando não decidimos fazer a coisa certa, o arrependimento chega tarde demais. Um dia o pai da Carolina disse a ela: “Minha filha não vá brincar na rua, eu vou sair e volto logo”. Ela respondeu: “Sim pai, vou ficar em casa estudando”. Só que assim que o pai da Carolina saiu, chegou a Michele e chamou Carolina para brincar na rua e na mesma hora ela foi. Sabe o que aconteceu? Ela se machucou e voltou para casa chorando arrependida por não ter obedecido ao seu pai. Então, decidir obedecer é ter atitude, é fazer. 

APELO: Ore e faça o apelo para quem quer receber a oração para quem se arrepende de até hoje não ter levado tanto a sério o que o pai diz, Dois homens confiantes em Deus e na sua Palavra.

HORA DE BRINCAR: NOME DA BRINCADEIRA: DECIDINDO A OBEDECER

MATERIAL: Cartolina vermelha e verde, palito de picolé, cola e tesoura. Fazer vários círculos do mesmo tamanho. Colar dois círculos um de cada cor com um palito de picolé no meio, que servirá como haste.
PROCEDIMENTO: Distribua os círculos para os participantes da célula. Explique que será falado algumas situações e eles deverão julgar usando o lado verde do círculo para obediência e o vermelho para desobediência. Use situações do cotidiano, como por exemplo, atitudes das personagens da televisão que estão influenciando o comportamento deles. Exemplo: Malhação, Heróis de desenhos animados, Personagens da Bíblia, etc... No final da brincadeira peça para que todos coloquem o lado verde levantando o braço e digam juntos: “NÓS DECIDIMOS OBEDECER AOS NOSSOS PAIS NO SENHOR, POIS ISTO É JUSTO”.

COLOCANDO EM PRÁTICA: Fazer cópias do check list abaixo e distribuir para as crianças levarem para casa e todos os dias marcarem um X nos dias em que elas obedecerem.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!