ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 17 - REVISÃO SAMUEL

Marcadores: , , ,

LIÇÃO 17 – REVISÃO SAMUEL
ORAÇÃO:
ABERTURA: Começar dizendo para eles que teremos alguns Dom. Kids diferentes. Vamos rever as verdades já que aprendemos sobre Samuel no início do ano. Depois, nos outros domingos, vamos rever sobre Elias, Eliseu, Débora, Isaías e Jeremias. É muito importante essa revisão para saber realmente se aprendemos o que foi ensinado. E todos devem se lembrar bem das lições e preparar-se porque no final vamos ter uma Big Gincana com perguntas desses profetas. Terá uma festa com bolo, guaraná e premiações!!!
QUEBRA-GELO
 BRINCADEIRA: ENTREVISTA DE EMPREGO
Boa Noite, eu sou um grande empresário e estou à procura de pessoas dispostas para trabalhar na minha empresa. Eu ouvi falar que aqui eu p na Videira eu posso encontrar essas pessoas. Então, eu vou fazer um teste para saber se vou poder contar com vocês. À medida que eu der uma direção, vocês devem fazer os gestos, ok? Bem, eu preciso de alguém que OUÇA o que eu digo que esteja sempre com os BRAÇOS ABERTOS e com um SORRISO NOS LÁBIOS para receber bem as pessoas. Preciso de alguém que se LEVANTE todos os dias com disposição para trabalhar, que APLAUDA e PULE DE ALEGRIA quando o seu trabalho e dos outros der certo! Parabéns! Estão todos contratados!
MORAL: Deus está a procura de crianças que queiram servi-LO e obedecê-LO. E, se você se entregar, com certeza você será usado por Ele.
OFERTA:  Ler com as crianças João 3:16. Dizer que Deus amou tanto o mundo que DEU... seu Filho por nós. Se nós amamos a Deus temos também que ter o coração disposto para dar ofertas para o nosso Deus. Vamos ofertar?
LOUVOR: . Nós somos Radicais Kids (Radicais Kids Go.) / 2. Samuel (Aline Barros)
ORAÇÃO: com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em sua vida. Declare que elas são crianças consagradas a Deus assim como Samuel foi.
HORA DA REVISÃO  -  SAMUEL
Método para as revisões: Power Point (usar a TV ou o Projetor de Slides)
Procedimento: Serão 5 slides para cada lição da revisão. Como temos duas lições de Samuel nessa revisão, então teremos 10 slides.  Em cada slide faça assim (em letras grandes): 1º slide:O tema da lição com a gravura de Samuel, 2ºslide: A frase “No passado...”,  3ºslide: A frase “Hoje...”,  4ºslide: O Versículo-chave. 5º.slide: Gravura atual da lição.

1º. A PRIMEIRA VERDADE QUE APRENDEMOS DE SAMUEL FOI

1º. Slide: Samuel foi uma criança consagrada a Deus! + uma gravura de Samuel quando criança bem pequena.
·        Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Que profeta é alguém que ouve a voz de Deus e fala o que Deus o manda dizer. b) Que Samuel já pertencia a Deus mesmo antes de nascer. c) Que você também pertence a Deus já desde criança.

2º. Slide: No passado, Samuel foi entregue e consagrado a Deus por seus pais quando ainda era uma criança pequena.

3º. Slide: Hoje, mesmo sendo criança, eu sou consagrado e me entrego a Deus com alegria. (comentar: ... mesmo que seus pais não são crentes ainda)
·         Fazer as crianças repetirem: Eu sou uma criança consagrada a Deus!

 4º. Slide: Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele comprou vocês e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória d’Ele”. 1 Coríntios 6:19-20

5º Slide: Gravura de uma criança (atual) ou lendo a bíblia ou orando ou mesmo sorrindo...

2º. A SEGUNDA VERDADE QUE APRENDEMOS DE SAMUEL FOI

1º. Slide: Samuel ouve a Deus desde a infância! + uma gravura de Samuel quando criança um pouco maior.
·        Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Que Deus fala com as crianças. b) Que você precisa de alguém para lhe ajudar a ouvir a voz de Deus: pais, líderes, professores do dom kids. c) Que a voz de Deus é a palavra de Deus: temos que ler a bílbia.

2º. Slide: no passado, Samuel ouviu a voz de Deus.

3º. Slide: Hoje, mesmo sendo criança, eu também posso ouvir a voz de Deus.
·         Fazer as crianças repetirem: Eu sou uma criança que ouço a voz de Deus!

 4º. Slide: Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Disse Jesus: As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. João 10:27

5º Slide: Gravura de uma criança (atual) ou com um fone no ouvido, ou com a mão no ouvido como se estivesse escutando algo de alguém.

APELO
Ore e faça o apelo para quem quer receber a oração para ser hoje assim como Samuel foi quando criança, consagrado a Deus e ouviu a voz de Deus.
MEMORIZANDO O VERSÍCULO (não há necessidade)
HORA DE BRINCAR (caso haja tempo hábil)
NOME DA BRINCADEIRA: ESCULTURA HUMANA
PROCEDIMENTO: Faça duplas com as crianças. Uma criança será o boneco de massa e a outra será o escultor. O escultor começa a modelar o boneco como ele quiser e o boneco tem que ficar na posição que o escultor colocar. (não deixe que o “escultor” coloque o “boneco” de uma forma estranha ou feia). Quando terminarem faça um concurso da escultura mais bonita! Depois inverta e a criança que era o boneco será o escultor.
MORAL: Se você entregou sua vida a Jesus, você pertence a Ele. Ele vai usá-lo como quiser, mas isso só vai acontecer se você permitir Deus trabalhar em sua vida e conduzi-lo de acordo com a Sua vontade!

NOME DA BRINCADEIRA: LIGAÇÃO DIRETA
MATERIAL: Copos descartáveis, tesoura e barbante.
PROCEDIMENTO: Com a tesoura, faça um furo pequeno no fundo dos copos (por medida de segurança, só o líder deve fazer esses furinhos), e passe o barbante (com comprimento de cerca de dois metros), dando um nó na ponta, do lado de dentro do copo para o barbante não voltar. Assim teremos vários telefones de barbante. Dê um telefone de barbante para cada dupla. Vamos fazer uma ligação direta com o nosso colega? Agora cada um vai fazer ligação direta com o seu amigo. Como bons profetas, primeiro um vai ouvir o que aprendeu na lição de hoje. Depois que ouvir, você vai passar a mensagem para outros. Troque de dupla e transmita a mensagem para outro amigo. 
MORAL: Deus fala conosco em nosso coração. O profeta é alguém que ouve a voz de Deus, mas também é quem fala aos outros o que ele tem ouvido de Deus.

EQUIPE DO DOMINGO KIDS,
Vocês têm sido um excelente instrumento nas mãos de Deus para ministrar as Verdades da Palavra no coração de cada uma dessas crianças!
CRIANÇAS NÃO DÃO TRABALHO, ELAS DÃO FRUTOS!

Professoras do dom. kids, a revisão é muito importante para fixar e reforçar um ensinamento. Revisar não é simplesmente copiar ou fazer do mesmo jeito, mas relembrar de uma forma diferente o que já foi ministrado. Não ache que estamos só repetindo algo por repetir, nem deixe as crianças terem esse pensamento. ESTAMOS CUMPRINDO O QUE DEUS FALOU: INCULCARÁS A TEUS FILHOS AS VERDADES...
Deus te abençoe nessas revisões!

Para Ajudar ainda Mais Clique nos links para REVISÃO das lições :

Lição 05 - SAMUEL * UMA CRIANÇA CONSAGRADA Á DEUS

Lição 09 - QUEM AMA OBEDECE

Lição 10 - HONRAR É MAIS QUE OBEDECER 

As professoras devem chegar mais cedo e orar para que o Espírito de Deus as encha mais da vida de Deus para serem instrumentos afinados com a Verdade a ser ministrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!