ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 19 – REVISÃO ELISEU E DÉBORA

Marcadores: , , , , ,


                           LIÇÃO 19 – REVISÃO ELISEU E DÉBORA

QUEBRA-GELO: NOME DA BRINCADEIRA: GUARDA–CHUVA ABERTO
MATERIAL: Um guarda–chuva
PROCEDIMENTO: Qual é a função deste guarda–chuva? Deixe as crianças responderem. Ele serve para nos proteger da chuva, e até mesmo do sol, não é mesmo? O que quer dizer isso? Que mesmo que a chuva venha para me molhar, o guarda–chuva não vai deixar. (Passe o guarda–chuva aberto pela mão das crianças). Se vocês estiverem na chuva com o guarda–chuva e olharem para cima, vocês não verão a chuva, mas sim o guarda–chuva! A chuva não pode molhá-los, nem o sol queimá-los! É o guarda–chuva que enfrenta tudo isso por nós, não é verdade? Da mesma maneira, não precisamos nos preocupar, pois Deus e os seus anjos lutam por nós!    
OFERTA: Ler com as crianças > Ml.3:10. Diga às crianças que devemos obedecer aos mandamentos do nosso Deus e Ele disse que nós devemos levar as ofertas e os dízimos a casa do tesouro que hoje é o prédio da igreja. Devemos ser obedientes e fazer o que Deus ordenou.
LOUVOR: 1. Eliseu  e Naamã    2. Débora Profetizou    ( CD Radicais Kids)
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em sua vida.
Declare que elas receberão a ministração sobre a vida de Eliseu e Débora.
HORA DA REVISÃO  -  ELISEU E DÉBORA
1º. A PRIMEIRA LIÇÃO DE ELISEU FOI
·         Eliseu e a Menina que Testemunhou
     # Perguntar se alguém lembra dessa história de Eliseu (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
      # Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) Deus usou uma pequena menina para fazer um grande milagre.  b) Um testemunho pequeno pode se transformar em um grande testemunho.
·       No passado, Uma menina foi usada para testemunhar (falar) do poder de Deus.
·         Hoje, mesmo sendo criança, eu também posso ser usado para testemunhar do poder de Deus.
# Fazer as crianças repetirem: Eu serei usado para testemunhar das bênçãos do poder de Deus.
  • Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas”. Atos 1:8 

2º. A SEGUNDA LIÇÃO DE ELISEU FOI
  • Eliseu e os Carros de Fogo
      # Perguntar se alguém lembra dessa história de Eliseu (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
     # Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) O profeta de Deus vê o que Deus vê: Quando o ajudante de Eliseu viu o tamanho do exército e os carros de guerra, ele achou que ia morrer. O profeta Eliseu pediu que Deus mostrasse ao seu ajudante os anjos que estavam guardando os dois. Ele viu o exército de anjos do céu com carro de fogo e creu que nada poderia vencê-los.
b) Têm anjos que cuidam de nós: Deus envia os anjos do céu para lutar por nós.
·         No passado, Eliseu enxergou os carros de fogo que eram a proteção de Deus para ele naquela situação.
  • Hoje, eu posso enxergar sempre a proteção de Deus sobre a minha vida em qualquer situação.
# Fazer as crianças repetirem: Eu tenho a visão de Deus para enxergar Sua proteção sobre mim!
  • Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for”. Salmos 91:11  
OBS: É importante explicar que não precisamos ter imagem de papel nem de escultura, nem de pingente de anjos, eles são invisíveis mas estão sempre conosco. É só crer.

3º. A LIÇÃO DE DÉBORA FOI
  • Débora-Uma Menina contra um Exército!
# Perguntar se alguém lembra da história de Débora (conte resumidamente a história deixando que eles participem contando partes da história).
            # Comentar os pontos: Bem, crianças, o que aprendemos nessa lição?  a) A fé nos faz      corajosos /  b) A fé nos faz fortes!  / c) A palavra de Deus é a direção certa / d) Deus sempre vai junto com você!
·         No passado, Débora orou e seguiu a direção de Deus e confiou que ele responderia sua oração.
  • Hoje, eu também posso orar e confiar que a Palavra de Deus é sempre a direção certa.
# Fazer as crianças repetirem: Eu sou uma criança confio na palavra de Deus como a direção certa para minha vida.
·         Qual o versículo que aprendemos nessa lição?  “Deus escolheu aquilo que o mundo acha fraco, para envergonhar os poderosos”.  1 Coríntios 1:27


COMPARTILHAMENTO:
Eliseu e a Menina que Testemunhou
v Qual era o nome do homem que estava doente? Naamã.
v Como ele ficou sabendo que Deus podia curá-lo? Através do testemunho de uma menina.
v O que a menina disse pare ele? Que o profeta de Deus poderia curá-lo.
v O que significa testemunhar? É falar de Jesus para as pessoas. Contar o que Deus fez na sua vida.
v Como o rei ficou sabendo da cura de Naamã? Naamã deu testemunho de sua cura para o rei.
v O que Naamã disse depois que foi curado? Que o Deus de Israel era o único e verdadeiro Deus!
v Você crê que Deus pode fazer grandes milagres? Resposta pessoal.
v Agora, vamos orar para Deus fazer um grande milagre e salvar as nossas famílias. (Ore com as crianças que querem ver um milagre em suas casa. Ore primeiro por salvação, depois por outros alvos).

Eliseu e os Carros de Fogo
v Por que o rei do exército inimigo ficou com raiva do profeta Eliseu? Porque Deus mostrava para Eliseu os planos de ataque do rei da Síria e Eliseu contava para o rei de Israel.
v O que o profeta fez quando seu empregado lhe deu a notícia de que eles estavam cercados? Eliseu orou e pediu a Deus para mostrar a seu ajudante o exército de anjos do céu.
v Como era o exército de anjos de Deus? Eram cavalos e carros de fogo.
v Quem era maior: o exército inimigo ou o exército de Deus? O exército de Deus.
v Vamos falar o versículo de hoje? “Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for” Salmos 91:11.

Débora – Uma Menina contra um Exército
v Qual o nome da mulher que enfrentou um exército? Débora.
v Quem era Débora? Uma profetiza. 
v Como ela ajudou o seu povo? Orando e falando a verdade de Deus para eles.
v O que Deus disse para Débora falar ao chefe do exército do seu povo? Para eles lutarem contra o poderoso exército inimigo porque Deus lhes daria vitória.
v Por que vocês acham que Débora falou o que Deus disse? Porque ela creu na palavra de Deus.
v Quem é o nosso inimigo e como devemos lutar contra ele? O diabo. Devemos lutar com oração.
v Quem luta contra o diabo por vocês? Jesus!
v O que a Bíblia diz sobre ser fraco? “Deus escolheu aquilo que o mundo acha fraco, para envergonhar os poderosos”.  1 Coríntios 1:27
APELO:
Ore e faça o apelo para quem quer receber a oração para ser como Eliseu e Débora foram, um pessoas foram usadas por Deus.
BRINCADEIRA:
o    NOME DA BRINCADEIRA: PASSANDO O LENÇO
MATERIAL: um lenço
PROCEDIMENTO: Estabeleça dois locais, um em cada canto da sala: a Casa de Naamã e o Rio Jordão. Diga para as crianças imitarem estes gestos que você irá dizer: EXÉRCITO (Marchar no lugar), O REI SE APROXIMA (Levantar e fazer uma saudação), MERGULHAR NO RIO (Agachar e levantar), LEPRA (Coçar os braços e as pernas), TESTEMUNHAR (Colocar duas mãos na boca formando um cone). Uma vez que as crianças tenham entendido os comandos, peça que se alinhem na sua frente, no meio da sala. Cite os gestos e os locais aleatoriamente. Primeiro, as crianças fazem o gesto, depois vão para o canto da sala correspondente e depois voltam para o centro e recomeçam a brincadeira. Exemplo: O exército na casa de Naamã (as crianças marcham e depois vão para o canto da casa de Naamã). 
MORAL: Quando ouvimos uma direção de Deus, através de pessoas que Ele coloca perto de nós, nós devemos obedecer para ver o milagre, assim como aconteceu com Naamã.
o   NOME DA BRINCADEIRA: JOGO DA MÍMICA
PROCEDIMENTO: Forme dois grupos com as crianças. Cada grupo deve escolher um participante que fará as mímicas. Se o grupo acertar, marca o ponto. Se errar, o ponto é da equipe adversária.
DICA PARA O LÍDER: Oriente-os a fazerem as mímicas utilizando pessoas, ações ou objetos dado na lição, por exemplo: Jesus, Anjos, Eliseu, Carros de Fogo, Bíblia, Exército, Orar, Proteger, Ver, etc...  
o   NOME DA BRINCADEIRA: BATATA QUENTE
Faça uma folha escrito: Deus me faz forte! Passe de criança em criança e ao sinal, quem estiver com a frase, a Lê bem alto! A brincadeira continua mas ninguém sai da roda.

HORA DO LANCHE

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!