ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

ENTREGA

Marcadores: , , ,

Objetivo: Ensinar as crianças que quando nos entregamos a Jesus, Ele tem prazer, alegria, em nos abençoar.
Louvor: Vamos então louvar com alegria, incentive-os a levantarem suas mãos, ajoelharem-se durante o louvor...
Sugestões: meu coração é Teu (Fred Arrais) / eu te busco (vineyard)
Quebra-Gelo: MARCHA DOS CHAPÉUS
Os participantes formam um círculo e marcham ao compasso da música, um atrás do outro como os chapéus postos, menos um. Os chapéus devem ser passados ao companheiro que marcha na frente. Quando a música cessa repentinamente, um ficará sem chapéu e este deve sair do círculo, levando um chapéu. O último que consiga manter seu chapéu será o vencedor. Pode-se fazer a brincadeira com um só chapéu no círculo. O participante que ficar com o chapéu na cabeça ao cessar a música, sairá do círculo.
Versículo para Memorizar: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração, ENTREGA o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele e o mais Ele  fará.”
Referência Bíblica: Salmos 37:4-5
Mensagem: Muitas vezes buscamos a Deus apenas num momento de tristeza ou de dor, ou quando queremos alguma coisa dele, sem percebermos que muito melhor do que conseguir uma bênção é ter o Abençoador todo o tempo ao nosso lado. Aqueles que descobrem esse segredo, não apenas provam um milagre em suas vidas, mas vivem abençoados.
1.     Deus espera nossa entrega para dirigir a nossa vida.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20
Nossa vida pode ser comparada a uma casa em que as chaves ficam do lado de dentro. Ou abrimos e convidamos Jesus para entrar e reinar, ou Ele ficará de fora, pois Ele jamais invadirá o nosso espaço à força.

2.     Entregar o nosso coração ao Senhor é aceitar que Ele diga o que devemos ou não devemos fazer.
“E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?”. Lc 6:46
Jesus morreu para ser Senhor das nossas vidas. Ele pagou com seu sangue por nós, para estabelecer sua vontade e nos fazer andar por um caminho de vida plena... O que é vida plena? R: Vida Plena é viver em Jesus, no CORPO (sendo alguém liberto dos vícios, da enfermidade, dos acidentes...), na ALMA (sendo feliz, se sentindo aceito, sentindo-se valorizado e amado...) e no ESPÍRITO (tendo paz com Deus, sendo usado nos dons do Espírito Santo, como visões, revelações, novas línguas, interpretação de línguas, pregação da palavra, profecias, ensino...e muitas outras formas...). além de ter a certeza da salvação...como você pode ser salvo? Salvação só existe em JESUS CRISTO. Nossa vida foi comprada na cruz e agora precisamos entregá-la.
3.     O que mais Deus quer de nós é o nosso coração.
“Filho meu, dá-me o teu coração; e tenham prazer nos meus caminhos.” Pv 23:26
Dar o nosso coração ao Senhor é amá-lo, deixando nossas necessidades, sonhos e vontade em suas mãos. Assim como nós temos prazer em fazer feliz aqueles que amamos e que nos amam e não aqueles que se aproximam de nós só por interesse, Deus tem aliança com quem tem aliança de amor com Ele. Pergunte sobre algum amiguinho da escola que só se aproximou deles para brincarem com algum brinquedo deles...ou por outro tipo de interesse, deixo-os expor alguma situação em que experimentaram algum tipo de interesse de alguém ou agiram de maneira interesseira...
4.     Ele foi o primeiro a entregar o seu melhor por nós.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Muitas pessoas pensam que Deus é exigente por esperar que nos entreguemos inteiramente a Ele, rendendo nossa vontade à Sua. Entretanto, o primeiro a entregar o seu melhor foi Ele. Deus deu o seu único Filho para pagar o preço dos nossos pecados. Ele fez isso porque nos amou!
Aplicação:  Jesus cristo quer cuidar de você, como o papai e a mamãe...por isso Ele se entregou por você. Quem acha que o papai ou a mamãe daria a vida por ele? Resposta das crianças...
Da mesma forma, com um amor ainda maior, com um cuidado ainda melhor...assim é o amor de Deus, por isso devemos nos entregar para Ele. Quem deseja entregar o seu coração para Jesus e aceitá-lo como seu único Senhor?

Atividade:  Relógio da benção e Desenho para colorir
Para o relógio será necessário:
  • Pratos descartáveis, Tesoura, Cola e Lápis de cor

Comunhão / Encerramento
Atenciosamente,

Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!