ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

REMOVENDO OS OBSTÁCULOS!

Marcadores: , , , ,


Objetivo: Ensinar as crianças que é necessário remover das nossas vidas todo tipo de obstáculo que nos impede de chegar até Deus!

Louvor: Vamos então louvar com alegria, incentive-os a se abraçarem ou ficar juntos neste momento.
Sugestões: Nova Criatura (Kléber Lucas) / Marcado com Sangue  (além do véu)

Quebra-Gelo: IDENTIFICANDO
Dizer ao ouvido de cada um, o nome de um animal
Ao sinal, os do mesmo grupo (pode-se fazer dois grupos), se identificarão por meio de vozes do respectivo animal.

Versículo para Memorizar: “O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.”


Referência Bíblica: Isaías 59:1-2

Mensagem:Esse texto diz que a mão do Senhor não está encolhida e nem o seu ouvido tapado para que não nos ouça e nos abençoe. Ele tem prazer em suprir nossa necessidade! Acontece que os nossos pecados funcionam como um obstáculo e fazem separação entre nós e o Senhor. Quem sabe o que é um obstáculo?
No livro de João 11:38-44, lemos a história de um homem chamado Lázaro...lazaro era muito amigo de Jesus e ele adoeceu e morreu. Depois de quatro dias Jesus foi ao encontro de Lázaro, mas para que Lázaro pudesse viver novamente a primeira coisa que teve que ser retirada foi a pedra que fechava o tumulo, a pedra aqui representa os obstáculos!!
Se não removermos este impedimento, não temos como alcançar a benção! Da mesma maneira, nós devemos tratar de remover tudo aquilo que nos impede de ter a benção que precisamos.

1 - Reconhecer o obstáculo do pecado – pecado quer dizer desobediência, precisamos reconhecer onde estamos fazendo coisas erradas, que não agradam á Deus, nem ao papai, nem a mamãe, precisamos reconhecer e pedir perdão para Jesus e depois...

2 - Remover o obstáculo do pecado - Somente depois que a pedra foi retirada é que Jesus pode completar o milagre na vida de Lázaro! Precisamos remover a desobediência, ou obstáculos, parar de fazer coisas desagradáveis para Deus!
E então continuar...

3 - Mantendo o caminho livre através da PERSEVERANÇA...
Quem sabe o que quer dizer perseverança? Coragem para ir adiante!!
Você não deve deixar de andar com Jesus, deve continuar sempre no seu caminho para que alcance as bênçãos e a vida eterna que Ele conquistou para nós!

Aplicação: nossa desobediência entristece o coração de Deus, por isso muitas vezes não recebemos de Deus o que queremos. Ele não ouve a nossa oração quando estamos em desobediência, por isso é necessário que oremos á Ele pedindo perdão e depois deixemos de fazer tudo que deixa o coração de Deus triste...

Oração e Colocação Da Fita – Após compartilhar a ministração de maneira simples, natural e objetiva, as fitas devem ser trocadas (corte a fita verde Claro e coloque a fita Verde escuro) e ore pedindo a Deus, em nome de Jesus, que todas as barreiras do pecado sejam derrubadas.

Atividade: Pegue uma caixinha em forma de coração e escreva no fundo: ORAÇÃO RESPONDIDA. Encha a caixinha com papel sujo e amassado. À medida que você for falando, vai tirando a sujeira da caixinha, até que as crianças possam ver o que está escrito no fundo dela. Devemos pedir a Deus para nos mostrar se existe pecado em nosso coração, porque nós mesmos não podemos ver. (mostre a caixinha cheia). ÀS VEZES PENSAMOS QUE NÃO TEMO PECADO, mas não podemos nos enganar! Você gosta de ser enganado por alguém? É horrível não é? Então tenha cuidado para não ser enganado por você mesmo! Peça para o Espírito Santo lhe mostrar se você tem pecado escondido no seu coração. Se você descobrir não guarde para você, confesse logo, pois além de sujar seu coração, impede que suas orações cheguem até Deus. Então vamos ver como está a caixinha agora, (mostre a caixinha vazia) É ASSIM QUE TEM QUE ESTAR O SEU CORAÇÃO – VAZIO DE PECADOS!

Comunhão / Encerramento
Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.


Atenciosamente,



ATENÇÃO: Clique na imagem para ampliá-la e depois clique com o botão direito do mouse e salve.





0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!