ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

CHAVE DA BENÇÃO

Marcadores: , , ,


Objetivo: Ensinar as crianças que Cristo sempre existiu, Ele é a chave da benção e o seu nome tem poder para nos abençoar.

Louvor: Vamos então louvar com alegria, incentive-os a se abraçarem ou ficar juntos neste momento.
Sugestões: meu respirar (vineyard) / sou filho de Deus (além do véu)

Quebra-Gelo: tranque a porta da casa ou do local onde a célula acontece, e esconda a chave. As crianças devem procurá-la com as indicações do frio ou quente...ex: tá frio, tá morno, tá quente, tá pegando fogo...quando a criança estiver longe do objeto está frio, quando estiver perto está quente...quando ela achar a chave abrirá a portA e você explicará que o nome de Jesus tem todo o poder para abrir e fechar portas...porta de emprego, porta do amor, porta da felicidade, porta da cura...
Dica: pegue uma caixa arrume bem bonita como se dentro dela estivesse um tesouro ou uma coisa muito especial, talvez algo que eles desejem muito...faça uma fechadura nela e depois esconda a chave, quem achar terá a benção através da chave que encontrou.
Jesus – chave
Caixa – porta
Tesouro - recompensa
Versículo para Memorizar: “Vocês não escolheram a mim, mas eu escolhi a vocês e vos escolhi, para que vão e dêem frutos, e o fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedires ao Pai em meu nome, Ele conceda á vocês.”João 15:16
“Eu e o Pai somos um!” João 10:30

Referência Bíblica: João 15:16
Mensagem: existem muitas chaves que abrem muitas coisas, chave do carro, chave de casa, chave de cofre, quantas chaves não é mesmo, mais adiante termos uma chave e  não sabermos qual porta exatamente ela abre ou para que serve?É preciso ter a chave certa.
Como você sabe, toda chave tem um segredo, um desenho ou código específico que a fará funcionar. No caso do reino de Deus, este segredo é o NOME DE JESUS.
Quando buscamos uma benção ou milagre, precisamos entender e usar o poder desse Nome. É isso que vamos fazer durante esta semana...
ü  Por causa dos nossos pecados, nosso caminho ficou bloqueado até Deus
Sabe qual foi à idéia que Deus teve? (PERGUNTE PARA AS CRIANÇAS, QUEM SABE?) Ele enviou seu filho Jesus Cristo para buscar as pessoas de volta para Deus. A vinda do filho de Deus ao mundo foi realmente uma grande aventura. Ele teve que enfrentar muitos inimigos.
ü  Foi por isso que Jesus veio e morreu em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados.
Mas o filho de Deus tinha uma força especial, sabe qual era o segredo da sua força! (Quem Sabe O Segredo Do Filho De Deus?) Era a vida de Deus que estava nEle. Por isso, cada vez que Ele falava, essa vida saía dEle e trazia cura, libertação e salvação às pessoas. Preparem-se! Jesus quer mudar as suas vidas também! Ele deseja cuidar de você e de sua família por isso nunca se afaste dele!

Jesus é o único Caminho
ü  Agora, Ele é a única maneira de nos aproximarmos de Deus e sermos ouvidos.
ü  Suas palavras são claras: “Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.
Jesus é o nome reconhecido no céu
ü  Quando nos apresentamos em nome de Jesus, as portas se abrem para nós.
ü  Este é o nome mais importante e poderoso no mundo espiritual.
ü  Os céus o reverenciam e os demônios tremem diante d’Ele.
ü  Se no mundo natural há pessoas tão influentes que quando você se apresenta em nome delas, as portas se abrem, muito mais do reino de espírito, quando nos apresentamos respaldados pelo nome de Jesus (veja At 4:12 - E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.).

Usamos o poder do nome de Jesus através da oração
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis,
para que o vosso gozo seja completo.Jo 16:24
ü  Uma vez que temos fé e a colocamos completamente em Jesus, o que temos que fazer é orar, pedir.
ü  Se não pedirmos, não vamos receber.
ü  Um milagre, para ser conquistado, precisa ser buscado em oração e firmado pelo nome de Jesus.

Aplicação:  Pegue uma moeda de um real, e pergunte: O que é que eu tenho na mão? Depois que as crianças adivinharem. Pergunte: Qual é o valor desta moeda? E qual é o valor da cara e o valor da coroa? O valor é o mesmo? Sim, é o mesmo valor. Da mesma maneira que essa moeda tem dois lados, mas ambos são do mesmo valor, assim é Deus e Jesus, Deus Pai e Deus Filho. Em um papel escreva o nome Jesus e cole em um dos lados da moeda, em outro papel escreva o nome Deus e cole do outro lado. Vejam! Eles são um só, como essa moeda. Onde Deus está Jesus está também, porque Jesus é Deus!

Atividade: PAINEL DA BENÇÃO
Papel sulfite ou pedaço de cartolina para cada criança (para eles montarem um quadro)
Pedaços de papel crepom (para simbolizarem os frutos)
Tiras de papel sulfite (para eles escreverem os nomes)
Tesoura
Cola
Lápis de cor

Comunhão / Encerramento
Compartilhe um lanche com as crianças. Incentive a cada um estar partilhando o pão a cada semana e com isso semear em seu celeiro.

Atenciosamente,

ATENÇÃO: Clique na imagem para ampliá-la e depois clique com o botão direito do mouse e salve.








0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!