ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

PERSEVERANÇA

Marcadores: , , ,

PERSEVERANÇA

Objetivo: Ensinar as crianças que precisamos ser firmes na obra do Senhor , e que Deus tem prazer, tem alegria na pessoa que permanece firme em Sua presença.
Louvor: Vamos então louvar com alegria, incentive-os a levantarem suas mãos, ajoelharem-se durante o louvor...
Sugestões:  nasci pra vencer (além do véu) / ainda que a figueira (Fernandinho)
Quebra-Gelo: Você já foi à praia? O que mais você gostou lá?
Versículo para Memorizar: HEBREUS 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
Referência Bíblica: Gênesis capítulos 5 a 9
Mensagem: Noé foi considerado um homem justo e bom, pois ele obedecia a Deus. Na época de Noé, os homens eram maus e faziam coisas que não agradava a Deus. “Noé, – disse Deus - vou destruir todos os homens desta terra, então eu quero que você faça uma arca bem grande. Mas com você eu estou fazendo uma aliança, pegue toda a sua família e coloque dentro da arca com você. Pois só vocês é que vão sobrar e cada casal de animais, coloque um par de macacos, girafas, leões“... e o que mais? (espere as crianças falar os outros bichos). Quando Noé estava construindo a arca, os homens diziam que ele era louco e que não ia chover, pois naquela época chovia pouco. Mas Noé avisou do dilúvio, mas ninguém quis ouvir. Chegou o dia de entrar na arca, Noé, sua família e os animais. O povo ficou olhando pra ver o que estava acontecendo e riam dele. Mas, começou a chover, e muito forte, sem parar, como Deus tinha avisado,. As pessoas correram até a arca e bateram com força na porta, implorando para entrar, mas Deus trancou a porta por fora. E as águas cobriram todas as árvores e casas, e todas as pessoas morreram afogadas. Depois disso a arca começou a flutuar pelas as águas e choveu 40 dias e 40 noites. Noé e sua família cuidavam dos animais e limpavam suas sujeiras, o cheiro não era nada agradável, mas fazer o que? Tinham que esperar as águas abaixarem. E Noé soltou um corvo para ver se a água já tinha abaixado, mas ele ia e voltava. Depois, Noé soltou uma pomba, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Depois soltou-a novamente, e ela não voltou mais. Aí Deus falou com Noé para ele sair da arca com a sua família e os bichos. Ao sair da arca Noé edificou um altar e ofereceu uma oferta agradável a Deus. E Deus fez uma aliança com Noé, dizendo: “Prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio, e nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra, como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens, o arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo.” E depois Deus disse a Noé: “Multiplicai enchei a terra e frutificai.” Noé e seus filhos povoaram a terra. Noé foi um homem obediente a Deus, por isso sobreviveu ao dilúvio.

Na perseverança, ganhamos nossa alma.
Noé foi salvo juntamente com a sua família porque não desistiu de construir a arca. Vocês se lembram do que as pessoas chamavam noé enquanto ele estava construindo a arca?
A perseverança nos coloca na categoria dos aprovados
Porque noé obedeceu e perseverou ele foi aprovado por Deus!
Deus quer ver a nossa insistência
O valor de perseverar contra as circunstâncias
Enquanto noé construía a arca não havia nem sinal da chuva, por isso muitas vezes será que noé também não duvidou? Ele podia parar e desistir mas, ele preferiu continuar e foi muitíssimo abençoado!

Aplicação:  E você? Como está o seu coração, saiba que Deus conta com você pra agradar a Ele neste mundo cheio de pecado, e que quando Deus fala, cumpri o que diz. Deus vai usar você pra falar aos seus colegas que eles precisam aceitar a Jesus, que Ele é o único Senhor e Salvador. Alguns podem zombar de você, mas não importa, faça a sua parte, continue crendo naquilo que Deus fala pra você... Persista, continue, prossiga, acredite...
Atividade:  Recortar e colar
Construir a arca e montar um casal de elefantes

Comunhão / Encerramento
Atenciosamente,

Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la



0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!