ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

CONQUISTA

Marcadores: , , ,

Objetivo: Ensinar as crianças que precisamos viver como VENCEDORES, Deus deseja que sejamos verdadeiros conquistadores, por isso nossa expressão dia após dia precisa ser de certeza que Ele é conosco e não Falhará.
Louvor: Sugestões:
Quebra-Gelo: livre
Versículo para Memorizar: 
“Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, mas a Tua destra e o Teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles.” Salmos 44:3

Referência Bíblica: Josué 14:6-14
Mensagem: Nos transformar em verdadeiros conquistadores é a bênção que Deus tem para nós.O que o Senhor quer fazer em nós é mudar nossa atitude diante da vida, nos levando a conquistar aquilo que nós tanto queremos pela fé. A Bíblia está cheia de exemplos de conquistadores. Calebe é um deles. Este homem guardou uma promessa de Deus por quarenta e cinco anos e finalmente a conquistou.Quem sabe qual era o sonho de Calebe? (não responda, deixe cada um dizer o que acha! – depois pergunte as crianças “quem tem casa própria aqui?”quem já viu a mamãe e o papai falando do sufoco que é pra pagar o aluguel?) Calebe tinha o sonho de conquistar um lugar chamado Hebron, um lugar que Deus havia prometido para ele, mas tinham muitos inimigos ali, gigantes, porém Calebe acreditava demais que Deus iria dar aquela terra para ele.por isso ele não desistiu, sabe porque?

1- Porque ele guardou no seu coração as promessas de Deus para sua vida – Calebe não tinha apenas sonhos, como todos os homens, ele buscava agradar a Deus .Desde que o Senhor fez promessas á Ele, em nenhum momento Calebe desistiu, ele creu e não abriu mão delas. Por quarenta e cinco anos ele insistiu em crer e foi pela sua perseverança que Deus o abençoou. (Uau! Quarenta e cinco anos...)

2- Ele não dá ouvidos ás pessoas negativas – o que é uma pessoa negativa? Se há um inimigo das nossas conquistas, esse inimigo é a incredulidade ou falta de fé. Muitos tentarão nos convencer que o caminho da fé não nos levará a nada. Calebe foi um dos poucos em sua geração que creu no que Deus dizia. Ele não se juntou com aqueles que não criam, e olha que neste tempo de Calebe haviam homens que duvidavam muito de Deus, será que hoje ainda existe homens e mulheres que dividem do poder de Deus? Mas Calebe não, ele se destacou por CONFIAR PLENAMENTE NO SENHOR, essa é uma marca dos conquistadores de sonhos. A palavra que Deus nos dá deve ter mais valor para nós do que as palavras daqueles que são negativos ou pessimistas, só porque não são capazes.

3- Ele reconhece o favor de Deus, mesmo quando ainda não tem tudo o que busca – vs. 10 – Você seria capaz de esperar quarenta e cinco anos por uma benção e ainda assim ter um coração agradecido? Pois Calebe reconhecia que a benção do Senhor o mantinha vivo e com vigor! (com força). Preste muita atenção criança, Deus não gosta de crianças ou pessoas mal agradecidas...ele entregou o que tinha de melhor por nós...como é ruim quando fazemos uma coisa legal pra alguém e esse alguém nem sequer agradece não é?A gratidão é um segredo espiritual. Aquele que não vê a mão de Deus na dificuldade desanima e não consegue perseverar. Em 1 Pedro 5:6,7 existem dois bons conselhos que podem nos ajudar a continuar esperando pela bênção.
6 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5:6-7

4- Ele tem disposição de lutar pelos seus sonhos – vs. 11 – O monte que Calebe queria estava cheio de inimigos, mas ele estava disposto a lutar contra eles. Muitas vezes pensamos que a fé nos livra das lutas e nos entrega a benção “de mão beijada”, mas na verdade temos que lutar  pelo que desejamos, pois a fé não é um sentimento, mas uma atitude.

5- Ele reivindica as promessas, confiando no poder de Deus – vs. 12 – Um conquistador de sonhos pede diretamente  o que quer. Ele não espera de braços cruzados que as coisas aconteçam, mas ora e insiste com Deus, confiando não na sua própria força, mas no poder do Altíssimo. Precisamos ter coragem para pedir. 1 João 5:14-15 nos incentiva a pedir.

Aplicação:  Para conquistar algo é preciso: tomar uma decisão de que queremos ter e estamos dispostos a lutar para conseguir.

Atividade:  Marca página e desenho para colorir

Comunhão / Encerramento
                                                                   Atenciosamente,

Obs: não se esqueçam de clicar na imagem e só depois que ela abrir salvá-la.
HEBROM


0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!