ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 29 – A PROFECIA DE JOEL

Marcadores: , , ,


LIÇÃO 29– A PROFECIA DE JOEL

PRINCÍPIO: Deus quer usar você para profetizar!
VERSÍCULO-CHAVE: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem”.        Joel 2.28
ALVO: Ensinar às crianças o que é avivamento e os sinais que ele traz. Gerar nelas o desejo pelo derramar do Espírito Santo nas suas vidas. Ministrar o batismo do Espírito Santo. 

MATERIAL: A equipe escalada deverá providenciar a compra de todo o material necessário para a execução do Dom. Kids, inclusive o pirulito ou bombom. Antes de comprar, verificar material na sala de material Kids.
ORAÇÃO: A equipe escalada deve ter duas atitudes: a primeira é de orar em casa, durante a semana, antes de ministrar, para que Deus fale primeiramente ao seu coração antes de falar ao coração das crianças. A outra atitude é de, no domingo, chegar mais cedo para a sala do Dom Kids, para orar junto com a equipe e se consagrar para ministrar a Verdade de Deus ao coração das crianças.
INTRODUÇÃO: (essa introdução precisa ser feita com muito entusiasmo!) Olá crianças vencedoras! Que bom que você está aqui hoje porque nós temos mais um Dom Kids PRA VOCÊ!!!
NOME: Diga aos visitantes que se coloquem em pé e diga o seu nome. Depois todas as outras crianças se apresentam dizendo também cada uma o seu nome. As professoras da sala também devem se apresentar pelo nome às crianças. É importante elas saberem o nome das professoras.
QUEBRA-GELO:
NOME DA BRINCADEIRA: SE ENCHENDO DE DEUS
MATERIAL: Uma jarra(de vidro transparente-pequena-suja de terra preta ou barro), uma bacia(com água), bolas de papel amassadas(do tamanho de uma bola de gude-pode ser de jornal ou revista).
PROCEDIMENTO: Cada criança ao chegar na célula receberá uma bolinha de papel. Pegar a jarra e conforme for lavando na bacia e  tirando a sujeira faça a seguinte comparação: “antes de conhecer a Jesus, você era como essa jarra suja, marcada pela sujeira do pecado. Mas um dia tudo mudou (vá lavando a jarra) . “Você conheceu a Jesus. A palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de Jesus lavou você de todo o pecado. Muito bem, agora você está limpo, mas só que ainda está vazio. E o que vocês acham que precisa acontecer? Ah, precisamos encher essa jarra com algo, afinal foi para isso que ela  foi feita, não é? Então vamos encher essa jarra?”  Nessa hora passe com a jarra limpa perto das crianças e elas vão colocando as bolinhas de papel dentro da jarra. Vá andando e ministrando: “Você recebeu a vida de Deus e essa vida vai lhe enchendo, enchendo, enchendo...até você ser totalmente cheio, assim como está acontecendo com essa jarra”
HISTÓRIA: A bíblia diz que o profeta Joel recebeu um recado de Deus  (uma profecia) para falar para os filhos dele e os filhos dele para os seus netos e que essa mensagem passasse para as outras gerações que viriam. E a mensagem era que eles se voltassem pra Deus de todo coração  jejuando e chorando em sinal de arrependimento, para que Deus pudesse derramar sobre a terra chuva de bênçãos. E depois disso disse mais Deus através do profeta Joel: ...” derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem.
OFERTA:  Ler com as crianças o texto de 2 Co 9.7   “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”.
LOUVOR:  1. Caia fogo (CD Fernandinho)
REVISÃO:  Bem crianças, o que aprendemos com a Lição de Jonas? Aprendemos que: 1º) DEUSSEMPRE NOS DÁ OUTRA CHANCE PARA FALAR;   2º) PODEMOS GANHAR NOSSOS AMIGOS PARA JESUS.
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração. Declare que elas serão crianças cheias do Espírito Santo.
CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA:
1º) Introdução: Muito bem, crianças. Hoje  quero te dizer algo que é muito importante! Vamos aprender algumas verdades sobre o profeta Joel.
2º) Leitura do texto-base:  Para começar vamos ler o texto da bíblia
TEXTO BÍBLICO: JOEL 1 – 3 (a líder da célula precisa ler todo o livro para ter toda a história no coração, mas não deve ler  na bíblia toda a história para as crianças. Deve contar a história de maneira atrativa mas com a bíblia na mão)
O profeta Joel recebeu uma mensagem da parte de Deus para dizer ao seu povo, que dizia assim: Que Deus iria abençoá-los muito, mas para que isso acontecesse as pessoas deveriam se  voltar pra Ele, pois elas tinham se afastado de Deus, elas estavam sofrendo as conseqüências das atitudes erradas e Joel ainda falava para o povo que Deus era bondoso e muito amoroso  e está sempre pronto a  mudar de idéia e não castigar, Joel falava isso por conta do pecado do povo,  eles deveriam se voltar para Deus arrependidos. Joel também profetizou sobre o avivamento, e sabe o que é avivamento? Pois bem avivamento é um tempo em que Deus derrama muitas bênçãos sobre o Seu povo. Por isso, a bíblia diz no livro de Joel, que Deus vai derramar “chuvas de bênçãos” sobre a terra. Isso significa o agir de Deus de uma forma tão sobrenatural que todos vão perceber, igual quando está chovendo todos saem de casa e vêem a chuva e se estiver sem guarda chuva se molha, pois bem, quando acontece um avivamento muitas pessoas vão perceber o que Ele está fazendo: Salvação, cura, restauração de lares, filhos fazendo as pazes com os pais, alegria em louvar e ofertar a Deus, enchimento do Espírito Santo. Quem gostaria de ser cheio do Espírito Santo?
APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:  
(SE NÃO LÍDER EM TREINAMENTO AINDA, NESSA SEMANA PEÇA AJUDA A UMA IRMÃ DA CÉLULA DE ADULTO PARA AUXILIAR COM OS MATERIAIS)
Agora, em que essa lição de Joel pode nos ajudar na nossa vida hoje? Podemos aprender com Joel que:
Recurso visual
*Melancia inteira – Representa Deus     *Uma fatia de melancia – representa Jesus
*Suco da melancia (feito de um pedaço dessa fatia) – representa o Espírito Santo
.1) COMO DEUS PODE MORAR DENTRO DE NÓS?
Deus desde o princípio quando criou o homem queria ter comunhão com a gente todos os dias, mas depois do pecado houve uma separação, então Ele enviou o seu filho pra morrer pelos nossos pecados e para que no tivéssemos acesso novamente a Ele.
  • Então Deus querendo habitar dentro de nós é como se fosse essa melancia( tente comer a melancia  inteira), não tem como Deus entrar dentro de nós.
  • Então Ele enviou seu filho Jesus, pegue um pedaço grande de melancia e faça o mesmo tentando comer inteiro, também não tinha como Jesus morar dentro de nós.
  • Então Deus na forma de Espírito Santo (pegue o suco) beba o suco e explique que Ele passou a morar dentro de cada um de nós.
  • Quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e salvador, passamos a ser morada do Espírito Santo que é Deus, e isso é para sempre.
2) O ESPÍRITO SANTO É UM PRESENTE DE DEUS PRA NÓS:
·        Porque ser cheio do Espírito Santo é ser cheio de Cristo.
·        Significa ser controlado por Deus (pela vida de Deus que está dentro de você)
Exemplo do copo de água cheio x e do copo de água transbordando.
·                                                E pra ser cheio do Espírito Santo você tem que querer, é desejar.
·                                                Você não precisa implorar, é só desejar, crer e receber.
 Exemplo das duas caixas  de presente, um pequena e uma grande.
3) SABE O QUE ACONTECE QUANDO RECEBMOS ESSE PRESENTE?
Falamos em línguas diferentes (você vai falar coisas que você não vai entender, mas Deus vai saber o que você vai estar falando).
  • Vai ter vontade de rir ou chorar, sentar ou deitar no chão.
  • Mas sempre vai sentir uma coisa muito boa.
  • Não precisa ter medo.
  • Você pode começar a sentir coisas novas, que você ainda não conhece.
  • Mas tenha certeza que Jesus está com você e você nunca mais será o mesmo.
MEMORIZANDO O VERSÍCULO:
Faça-os repetir o versículo de 2 em 2 crianças.
“Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem”.        Joel 2.28
 
MINISTRAÇÃO:
OBS: Hoje não teremos a Hora de Conversar e Hora de Brincar. O tempo deve ser investido na ministração do batismo com o Espírito Santo.
LÍDER: COMO MINISTRAR O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO?
v Comece com um cântico que invoque o Espírito Santo. Sugestão: Caia fogo (Fernandinho)
v Vá conduzindo as crianças em adoração ao Senhor.
v Deixe o louvor tocar e peça para as crianças começarem a orar.
v Imponha as mãos sobre cada uma delas e vá ministrando o batismo com o Espírito Santo, com fé.
v Creia que você é o instrumento que Deus vai usar nesse dia.
v Peça às crianças que já são batizadas no Espírito Santo para orar com as que ainda não são.
v Ore até que todas elas recebam.
v Creia que Deus é fiel à Sua Palavra e aquilo que Ele prometeu vai se cumprir:
 “Vossos filhos e vossas filhas profetizarão” Joel 2:28



BRINDE: Lápis com uma Pomba na ponta

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!