ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

LIÇÃO 14 – ISAÍAS E A BRASA DO ALTAR

Marcadores: , ,

LIÇÃO 14 – ISAÍAS E A BRASA DO ALTAR
PRINCÍPIO: Sua boca deve ser santa para falar de Deus!
VERSÍCULO: “Porque a boca fala do que o coração está cheio”.  Mateus 12:34
ALVO: Que cada criança aprenda como ser santa em seu coração e em suas palavras.
QUEBRA-GELO:  SIM, NÃO E PORQUE
PROCEDIMENTO: Coloque as crianças em círculo e diga que você vai fazer perguntas a cada uma. Mas elas não podem dizer: SIM, NÃO E POR QUE. Elas também não podem mentir.
SUGESTÃO DE PERGUNTAS: Tudo bem com você? Você matou aula hoje? Você sabe qual é o versículo de hoje? Por que você chegou atrasado à célula hoje? É você que tem cinco irmãos?
MORAL: Da mesma maneira que vocês precisam ter cuidado ao responder a perguntas para não falar as palavras proibidas, devemos ter cuidado com as palavras que saem de nossas bocas porque nossas bocas devem ser santas para falar de Deus!      
OFERTA:  : Mostrar no Youtube – Midinho em: “O dízimo”.
 OBS: lembre a eles que esse filme do Midinho hoje não é a lição, é só para nos ensinar sobre o dízimo e as ofertas. Hoje, a lição que vamos aprender não será com filme do Midinho, mas só uma história que as professoras vão contar.
LOUVOR:  1. Isaías - Minha Boca deve ser Santa ( CD Radicais Kids)
ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração. Declare que elas serão crianças santas no seu coração e nas suas palavras.
REVISÃO: (Revisão da Lição Passada – o melhor é mostrar os pontos escritos, na tela da TV ou do note book. Melhora a memorização) Bem crianças, o que foi mesmo que aprendemos na segunda lição do profeta Eliseu? Aprendemos que: 1. A FÉ NOS FAZ CORAJOSOS
A FÉ NOS FAZ FORTES  3. A PALAVRA DE DEUS É A DIREÇÃO CERTA  4. DEUS VAI JUNTO COM VOCÊS!

CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA:
Método: Contar História. (visual: uma BOCA – em tamanho grande para segurar na mão e mostrar enquanto conta o texto bíblico)
1º) Introdução: Muito bem, crianças. Hoje  quero te dizer algo que é muito importante! Vamos aprender sobre o profeta Isaías e a experiência que ele teve com Deus.
2º) Leitura do texto-base:  Para começar vamos ler o texto da bíblia (o professor deve ter a bíblia na mão, mas deve saber bem a história para contá-la de maneira bem espontânea, e poder olhar para as crianças enquanto lê) Use a gravura enquanto comenta o texto.

TEXTO BÍBLICO: TEXTO BÍBLICO: ISAÍAS 6
Isaías foi escolhido por Deus para ser profeta. Ele teve essa visão quando Deus o chamou: (REPITA: ELE TEVE UMA VISÃO. A VISÃO FOI A SEGUINTE: )Eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta d’Ele estavam serafins. Cada um tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta: “Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios (MOSTRAR A BOCA) são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso. Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca (MOSTRAR A BOCA) com a brasa e disse: Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.  Em seguida, ouvi o Senhor dizer: Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: Aqui estou eu. Envia-me a mim!          

APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:  
SUA BOCA DEVE SER SANTA PARA FALAR DE DEUS:
(Visual: Uma menina (grande feita de Eva) com o coração (grande) no peito. Na parte da boca, tem que haver um “corte” para a passagem de tiras de papel com palavras. Faça tiras (duplicadas) com palavras de coisas (pensamentos/atitudes) feias. Prenda no coração e a medida que for mostrando o que está no coração, as mesmas “palavras” vão saindo de sua boca. Depois repita, agora com palavras/atitudes boas.)

# Deus precisava purificar a boca do profeta, pois ele é alguém que fala o que Deus fala. E tudo o que Deus fala é santo! Mas como as nossas bocas podem ser santas? Se limparmos nossos corações, nossas bocas serão santas! E o que sai da boca de alguém são palavras do coração. Se o meu coração for mau, a minha boca também vai ser. Vocês já falaram mal de alguém? Sempre que vocês falam palavras que ofendem alguém é porque seus corações estão cheios de pecados. Quando você fala bem de alguém, mostra que seu coração está cheio de amor e suas palavras são boas. Deixe Deus limpar seus corações e você terá uma boca santa.
Lembre-se que você é príncipe e princesa de Deus, então não devem ter palavras feias na sua boca, não é mesmo?

2) DEUS ESTÁ DIZENDO HOJE: A QUEM ENVIAREI? Isaías foi mensageiro da Palavra de Deus. Deus está fazendo à mesma pergunta hoje: “Quem eu vou enviar para falar de Jesus nas escolas e no lugar onde moram?" Será que Deus pode contar com vocês? Se vocês querem dar à mesma resposta que o profeta Isaías deu, façam essa oração comigo: (MOSTRE O CORAÇÃO)“Senhor Jesus, toque a minha boca e limpe todos os meus pecados. Limpe o meu coração de toda maldade, de todo ódio, de toda mágoa e tristeza. Limpe-me, assim como o Senhor limpou Isaías. E envia-me, assim como o Senhor o enviou para falar de Seu amor às pessoas. Em nome de Jesus, amém!”.  

COMPARTILHAMENTO:
v Por que o anjo de Deus tocou na boca de Isaías? Para limpar os seus pecados.
v Quem fala palavrões pode também ser usado por Deus para falar a Sua Palavra? Não. 
v O que Deus quer limpar primeiro, antes de mudar as suas palavras? O coração.
v De onde vêm as palavras da nossa boca? Do coração.
v O que a Bíblia diz sobre falar com o coração? “Que a boca fala do que o coração está cheio” (Mt 12:34).
v Depois que Deus tirou o pecado de Isaías, que pergunta Deus fez para ele? Quem é que eu vou enviar? (Is 6:8). 
v O que Isaías respondeu? Aqui estou eu. Envia-me a mim! (Is 6:8).

APELO:
Faça um momento de oração para que cada criança decida ter o coração cheio de Deus e só falar palavras que abençoam. (coloque como fundo musical)
Ore com ousadia e intrepidez para que o Espírito Santo capacite as crianças a encherem o coração de Deus mais e mais.

MEMORIZANDO O VERSÍCULO: Cada criança fala o versículo e depois bate palma.

APELO e ORAÇÃO:
Faça um momento de oração para que cada criança decida sempre ter palavras boas, de Deus nos lábios. (coloque como fundo musical)
Ore co ousadia e intrepidez para que o Espírito Santo capacite as crianças a terem seus corações limpos e sua boca sempre falando das coisas de Deus que estão na bíblia.

 HORA DE BRINCAR 
NOME DA BRINCADEIRA: A MENSAGEM
MATERIAL: Mensagens escritas no papel.
PROCEDIMENTO: Escolha uma criança para iniciar a brincadeira e diga que ela deverá passar uma mensagem para outra criança. Essa criança escolherá alguém que será o mensageiro. E então, escolhe um papelzinho com a mensagem escrita e fala baixinho no ouvido do mensageiro a mensagem que deve ser transmitida. Em seguida, ela começa a descrever em voz alta a pessoa para quem o mensageiro deverá levar o recado (cor do cabelo, da roupa, etc...). O mensageiro tenta descobrir a pessoa a quem deverá transmitir a mensagem, vai até ela e repete ao seu ouvido a mensagem. Se o mensageiro passar o recado para a pessoa certa, ele escolhe uma nova mensagem e  o próximo mensageiro. Mas, se errar, outra criança será escolhida continuando a brincadeira.
MENSAGENS: 1) O profeta é alguém que fala o que Deus fala! 2) Sua boca deve ser santa para falar de Deus! 3) Guarde sua boca para falar apenas o que é bom! 4) Deus está chamando Seus mensageiros hoje! 5) Senhor, eis me aqui, me envia! 6) Deus tem um plano na sua vida!  (você pode criar outras mensagens)
MORAL: Deus quer usar vocês para serem os mensageiros e canais de Sua Palavra para que as pessoas O conheçam.

BRINDE
Máscara – Procure em “imagens” do google, modelo de máscaras. Faça para meninos e para meninas. Adapte para no lugar da boca haver lugar para colar (ou já imprimir) o versículo. A máscara deverá ser recortada no lugar dos olhos e do nariz, mas não no lugar da boca, pois ali estará o versículo.
A máscara será presa com lastex. Pode imprimir a máscara em folha A4, mas antes de prender o lastex, cole Reforço p/ fichário (plástico transparente). Outra opção é fazer a máscara de cartolina.

IMPORTANTE: querida professora, antes de entregar o brinde, sempre mostre o que é e explique o motivo do brinde desse dia. Normalmente o brinde  tem relação com a lição. Explique também qual o uso, se é imã de geladeira. Se é para pôr no quarto, pendurar, usatr como chaveiro na mochila do colégio... Não entregue sem explicar

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!