ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

Célula de 04 á 10 de Março

Marcadores: ,


LIÇÃO 04 – DEUS TEM UM POVO
PRINCÍPIO: Deus quer ser conhecido através do Seu povo.
VERSÍCULO-CHAVE: 1 Pedro 2:9 “Mas vocês são a raça escolhida, os Sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz”.
ALVO: Mostrar que assim como Deus tinha um povo no passado, Ele também tem hoje. Assim como Ele queria ser conhecido através desse povo, Ele também deseja ser conhecido hoje. Nós somos Seu povo, nós todos que nascemos de novo.

Ø  INTRODUÇÃO e APRESENTAÇÃO: Dê as boas-vindas e faça a apresentação de todos.

Ø  QUEBRA-GELO: Você já falou de Jesus ou da Vida Plena para seus amigos do colégio? Como foi?

Ø  LOUVOR: 1. “Nós somos Radicais Kids” (CD Radicais Kids) 2. “Geração de Samuel” (Fernandinho para crianças).

Ø  ORAÇÃO: Ore pelas crianças intercedendo a Deus que continue fazendo a palavra logos se tornar rema em seus corações. Declare mais uma vez que todo ensinamento será como semente e que dará muitos frutos para a vida delas.

Ø  OFERTA: Ler mais uma vez Ml. 3:10 com as crianças e ofertar.(Quem trouxe bíblia precisa  ler na sua própria bíblia, desafie as crianças a trazerem sua bíblia para a reunião).

Ø  REVISÃO: (Revisão da Lição Passada) Bem crianças, quais foram mesmo as dicas para a volta às aulas que aprendemos no domingo passado com Daniel? 1º ) Que eu não posso me misturar com as coisas erradas do mundo. 2º ) Que eu vou sempre tomar a decisão certa e que Deus vai me dar muita sabedoria.

Ø  CONTANDO A HISTÓRIA:    

INTRODUÇÃO:  Crianças, vamos ler o texto na bíblia!

 Leitura do TEXTO BÍBLICO (ler com as crianças na bíblia): Deuteronômio 7:6-9; II Samuel 7:23-24

“Pois vocês são o povo escolhido pelo Senhor, nosso Deus; entre todos os povos da terra ele escolheu vocês para serem somente dele. O Senhor Deus os amou e escolheu, não porque vocês são mais numerosos do que outros povos; de fato, vocês são menos numerosos do que qualquer outro povo. Mas o Senhor os amou e com a sua força os livrou do poder de Faraó, o rei do Egito, onde vocês eram escravos. Ele fez isso para cumprir o juramento que tinha aos nossos antepassados. Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.” Deuteronômio 7:6-9

“Não há nenhuma outra nação na terra como o teu povo de Israel, que libertaste para ser o teu próprio povo. Tu te tornaste famoso e fizeste grandes e maravilhosas coisas por ele. Tu libertaste o teu povo do Egito e expulsaste as outras nações e os seus deuses conforme o teu povo ia avançando. Ó Senhor, tu fizeste com que o teu povo de Israel fosse teu para sempre e te tornaste o seu Deus.” II Samuel 7:23-24

Ø  APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:

Crianças, agora vamos ver o que podemos aprender com esse texto da palavra de Deus!

A)    DEUS TEM UM POVO NA TERRA: (imagem do povo de Deus no AT, ou no deserto...)

  • Antes de Deus criar o homem e a mulher, o Senhor desejou ter um povo, que pudesse ser como Ele é.
  • Um homem chamado Abraão foi escolhido por Deus para que, através dele, o Senhor tivesse uma grande família e formasse um grande povo, que seria chamado povo de Deus.
  • Depois de algum tempo, esse povo passou a se chamar Israel. Na Bíblia, Deus diz que Israel é o Seu povo. Pois, eles eram os únicos que acreditavam em Deus como único Senhor das suas vidas.
  • Mas e hoje, será que Deus ainda tem um povo? Sim, Deus tem um povo na terra.
  • A Bíblia diz que todos os que receberam Jesus em suas vidas fazem parte do povo que pertence exclusivamente a Deus.
  • Você tem alguma coisa que pertence somente a você e a mais ninguém? Pois é, Deus também tem algo que pertence somente a Ele, são as pessoas que crêem no Seu nome.

B)    AS CRIANÇAS FAZEM PARTE DO POVO: (imagem de muitas crianças reunidas, ou montagem de fotos com as nossas próprias crianças)

  • Deus enviou Jesus para nos salvar e fazer de nós o Seu povo. O que faz de você parte do povo de Deus é “o novo nascimento”, que acontece quando você crê que Jesus morreu por você na cruz e O convida para entrar em seu coração.
  • Para ser povo de Deus, primeiro precisamos receber a vida de Deus. Você já recebeu Jesus em seu coração? Se já recebeu, então você faz parte do povo que pertence a Deus.
  • Hoje Deus escolhe crianças para fazer parte do povo d’Ele. Deus não escolhe apenas gente grande, Ele escolhe você, ainda na sua infância, porque Ele ama você!
  • Deus tem um plano para você. Mas, qual é esse plano? Deus quer ser conhecido na terra através do Seu povo.

C)    DEUS QUER SER CONHECIDO ATRAVÉS DO SEU POVO: (imagem de criança com a bíblia)

  • Deus não quer ter um povo qualquer, Ele quer ter um povo com a imagem de Seu Filho, Jesus Cristo! O povo de Deus deve ser: Parecido com Jesus – falar como Jesus – Amar como Jesus – Viver como Jesus.
  • Cada um de nós foi escolhido para anunciar o amor e os atos poderosos de Deus. Somos instrumentos de Deus para proclamar o Seu nome na Terra. Hoje, você e eu fazemos parte da história do povo de Deus!

Ø  APELO:
Coloque o louvor “Geração de Samuel” de fundo e ministre às crianças.
Primeiro faça apelo de conversão. Explique que essa decisão só se faz uma vez.
Depois faça apelo para quem está disposto a ser um profeta nessa geração.
Ore por elas.

Ø  MEMORIZANDO O VERSÍCULO: (a partir de hoje vamos introduzir esse passo também na célula)

Faça comandos para crianças virem à frente e falar o versículo-chave da lição.

1.     Quem tem o nome começado pela letra R.
2.     Quem está com uma blusa vermelha.
3.     Quem está de boné.
4.     E assim por diante
5.     E vá terminando assim: todas as meninas
6.     Todos os meninos.
7.     Todos juntos!

Ø  BRINCADEIRA:

NOME DA BRINCADEIRA: O MARCENEIRO

IDÉIA-CHAVE: Você é um instrumento de Deus.

·        Escreva em papéis, de acordo com o número de crianças, o nome de várias ferramentas, uma em cada papel: martelo, serrote, lixa, pincel, alicate, tesoura, furadeira, chave de fenda, parafuso, etc.

·        Coloque as crianças em círculo e separe uma para ficar do lado de fora. Essa será O MARCENEIRO.

·        Fale ao ouvido do marceneiro qual ferramenta ele vai precisar. Depois o líder distribui os papéis entre as crianças. O marceneiro vai ao centro da roda e escolhe uma das crianças. A criança escolhida deve imitar a ferramenta que estava escrita em seu papel.

·        Explique que o marceneiro usa cada uma das suas ferramentas no que ele precisa, mas ele usa todas elas.

·        O marceneiro poderá escolher no máximo três crianças. Se ele descobrir a ferramenta que você selecionou, ele dirá: VOCÊ É UM INSTRUMENTO DE DEUS!

MORAL: Cada criança deve saber que é um instrumento de Deus para fazer o nome d’Ele conhecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!