ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

Lição 05 - SAMUEL * UMA CRIANÇA CONSAGRADA Á DEUS

Marcadores: , ,

LIÇÃO 05 – SAMUEL* UMA CRIANÇA CONSAGRADA A DEUS
PRINCÍPIO: Deus recebe o que entregamos a Ele.
VERSÍCULO: “Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele comprou vocês e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória d’Ele”. 1 Coríntios 6:19-20
ALVO: Ensinar às crianças que, apesar de ter direito sobre nós, Deus espera que nós nos entreguemos a Ele espontaneamente. Isso deve acontecer desde a infância. 

INTRODUÇÃO: A paz,  galerinha de Vencedores! Esse é mais um Dom Kids pra você!!!
NOME: Diga aos visitantes que se coloquem em pé e diga o seu nome. Depois todas as outras crianças se apresentam dizendo também cada uma o seu nome. As professoras da sala também devem se apresentar pelo nome às crianças.

QUEBRA-GELO: BRINCADEIRA: ENTREVISTA DE EMPREGO
Boa Noite, eu sou um grande empresário e estou à procura de pessoas dispostas para trabalhar na minha empresa. Eu ouvi falar que aqui eu p na Videira eu posso encontrar essas pessoas. Então, eu vou fazer um teste para saber se vou poder contar com vocês. À medida que eu der uma direção, vocês devem fazer os gestos, ok? Bem, eu preciso de alguém que OUÇA o que eu digo que esteja sempre com os BRAÇOS ABERTOS e com um SORRISO NOS LÁBIOS para receber bem as pessoas. Preciso de alguém que se LEVANTE todos os dias com disposição para trabalhar, que APLAUDA e PULE DE ALEGRIA quando o seu trabalho e dos outros der certo! Parabéns! Estão todos contratados!
MORAL: Deus está a procura de crianças e juvenis que queiram servi-LO e obedecê-LO. E, se você se entregar, com certeza você será usado por Ele.
OFERTA: Ler com as crianças o Sl. 37:5. Dizer que devemos colocar a nossa vida nas mãos do Senhor, confiar nele que Ele nos ajudará em tudo. Temos que ter fé para crer assim!
LOUVOR: 1. “Nós somos Radicais Kids” (CD Radicais Kids) 2. “Geração de Samuel” (Fernandinho para crianças).
ORAÇÃO: Ore pelas crianças intercedendo a Deus que continue fazendo a palavra logos se tornar rema em seus corações. Declare mais uma vez que todo ensinamento será como semente e que dará muitos frutos para a vida delas.
REVISÃO: (Revisão da Lição Passada) Bem crianças, o que foi mesmo que aprendemos na lição passada sobre o povo de Deus? 1º. Que: DEUS TEM UM POVO NA TERRA. 2º. Que: AS CRIANÇAS FAZEM PARTE DO POVO. 3º.  Que: DEUS QUER SER CONHECIDO ATRAVÉS DO SEU POVO.
CONTANDO A HISTÓRIA:    
INTRODUÇÃO: Um homem chamado Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina. Penina tinha filhos, porém Ana não tinha. Todos os anos Elcana saía da sua cidade e ia a Siló a fim de adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor Todo-Poderoso. Elcana perguntou a sua mulher: Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? E Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o Senhor. E fez esta promessa: Ó Senhor Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida. E o Senhor respondeu à oração dela. Ana ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel e explicou: Eu pedi esse filho a Deus, o Senhor. Samuel era muito novo quando a sua mãe o levou à casa do Senhor. Os pais de Samuel o levaram para o sacerdote Eli. Ana disse: Meu senhor, juro pela sua vida que sou aquela mulher que o senhor viu aqui em pé, orando. Eu pedi esta criança a Deus, o Senhor, e Ele me deu o que pedi. Por isso agora eu estou dedicando este menino ao Senhor. Então Ana e Elcana voltaram para a sua casa, em Rama. Mas, o menino Samuel ficou em Siló, no serviço de Deus, o Senhor, como ajudante do sacerdote Eli.   
APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:
Crianças, agora  vamos ver o que podemos aprender com esse texto da palavra de Deus!
1) O QUE É SER PROFETA? É alguém que ouve a voz de Deus e fala o que Deus o manda dizer. Tem a vida e as palavras inspiradas por Deus. O profeta é uma pessoa que nos ajuda a entender o que Deus quer para nossa vida. Deus também usa os profetas para poder explicar melhor ao Seu povo a vontade d’Ele para nós.  
2) O QUE O PROFETA FAZ? Ele anuncia aos homens o que Deus espera deles nas situações do dia-a-dia. O profeta não diz o que ele próprio pensa, mas sim o que Deus lhe manda dizer. Por isso, o profeta fala a Verdade de Deus para as pessoas. Ele é como um canal para levar o que está no coração de Deus até o coração das pessoas.  
O que significar consagrar? É entregar totalmente a sua vida à tarefa ou objetivo que Deus tem para você. Aquilo que você entrega passa a pertencer a Deus. A consagração é um voto que a pessoa faz a Deus. Não é algo que Deus pede, mas que a pessoa faz livremente para agradar a Deus.    
3) SAMUEL PERTENCIA A DEUS ANTES DE NASCER: Samuel foi consagrado a Deus antes dele nascer.
4) VOCÊ PERTENCE A DEUS! A Bíblia diz que Deus amou tanto o mundo que Ele deu o Seu único Filho, Jesus para que Ele não apenas vivesse, mas morresse por vocês. Ana entregou Samuel para viver, mas Deus entregou Jesus para morrer. O que Deus fez foi muito maior do que Ana fez. Deus fez isso porque Ele ama cada um de vocês! Todos nós somos obras de Deus. Mas, por causa do pecado, você estava distante de Deus. Quando Jesus morreu na cruz, Ele estava pagando o preço para ter cada um de vocês de volta para Ele. Agora, nós pertencemos a Deus por duas razões: primeiro, porque Ele nos criou e, segundo, porque Ele nos comprou de volta na cruz. O preço que Deus pagou por nós foi a morte de Jesus.     
APELO:
Faça um momento de entrega e consagração (coloque como fundo musical:  “Geração de Samuel”)
 A ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO: Quem gostaria de consagrar a sua vida para servir a Jesus? Essa oração não é para receber a Jesus em suas vidas. É uma oração para fazer um compromisso com Deus de servi-Lo de todo o coração. Todos juntos, vamos repetir essa oração: “Senhor Jesus, eu creio que o Senhor pagou um preço pela minha vida, e por isso, eu agora pertenço a ti. Eu quero livremente me entregar a ti, para te servir todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, Amém”!

MEMORIZANDO O VERSÍCULO: (a partir de hoje vamos introduzir esse passo também na célula)
Quebra-cabeça (pode ser em cartolina ou em papel A4): duas crianças vêm à frente, monta as palavras para formar o versículo e depois lê o versículo para todos.
“Vocês não pertencem / a vocês mesmos, / mas a Deus, / pois ele comprou vocês / e pagou o preço.  / Portanto, / usem o seu corpo / para a glória d’Ele”. / 1 Coríntios 6:19-20

BRINCADEIRA:
NOME DA BRINCADEIRA: ESCULTURA HUMANA
PROCEDIMENTO: Faça duplas com as crianças. Uma criança será o boneco de massa e a outra será o escultor. O escultor começa a modelar o boneco como ele quiser e o boneco tem que ficar na posição que o escultor colocar. (não deixe que o “escultor” coloque o “boneco” de uma forma estranha ou feia). Quando terminarem faça um concurso da escultura mais bonita! Depois inverta e a criança que era o boneco será o escultor.
MORAL: Se você entregou sua vida a Jesus, você pertence a Ele. Ele vai usá-lo como quiser, mas isso só vai acontecer se você permitir Deus trabalhar em sua vida e conduzi-lo de acordo com a Sua vontade!
HORA DO LANCHE:
LEMBRANCINHA:
Marcador de Livro com o versículo-chave (e o “R” ) – para eles usarem nos livros da escola.
Material: Papel cartão vermelho (duas partes coladas uma na outra)

  

Medida: 4cm largura e 20 cm comprimento

ANOTE KIDS!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!! !!!!!!!!!!!! !!!

Março/2012

  • REUNIÃO GERAL: Para Líderes Kids e líderes em treinamento com a Pra. Karen – 17 de Março (Sáb) ás 17h00 (por favor, não atrasem!)
  • ENCONTRO COM DEUS KIDS: Em MAIO acontecerá em Ribeirão Pires – de 09 á 12 anos / Coordenação da Rede Kids.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!