ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

Lição 11 - ELISEU E A MENINA QUE TESTEMUNHOU

Marcadores: , , ,


LIÇÃO 11 – ELISEU E A MENINA QUE TESTEMUNHOU

PRINCÍPIO: Se você testemunhar, Deus pode fazer um milagre!
TEXTO-BASE: II Reis 5:1-15
VERSÍCULO-CHAVE: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas”. Atos 1:8 


OBJETIVO: Gerar nas crianças a fé para testemunhar e para crer em grandes milagres.

MATERIAL: A equipe escalada deverá providenciar a compra de todo o material necessário para a execução do Dom. Kids, inclusive o pirulito. Antes de comprar, verificar material na sala de material Kids.

ORAÇÃO: A equipe deverá ir mais cedo para a sala do Dom Kids, para orar e se consagrar para ministrar a Verdade de Deus ao coração das crianças.

INTRODUÇÃO: Boa Noite Profetas de Deus! Sejam Bem-Vindos a mais um Dom Kids!!!

NOME: Diga aos visitantes que se coloquem em pé e diga o seu nome. Depois todas as outras crianças se apresentam dizendo também cada uma o seu nome. As professoras da sala também devem se apresentar pelo nome às crianças.

SURPRESA: A criança que souber falar o versículo da lição passada, ganha um pirulito.

Efésios 6.1   “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo”.

QUEBRA-GELO: NOME DA BRINCADEIRA: DIZER UMA BÊNÇÃO

MATERIAL: Uma bola
PROCEDIMENTO: Com as crianças sentadas em círculo, diga que você vai começar a passar a bola e, à medida que cada criança pegar a bola, ela dirá uma bênção que recebeu nesta semana.     
MORAL: Quando testemunhamos o que Deus fez por nós, o nosso coração se enche de fé para ver milagres.

OFERTA:  Ler com as crianças (abra a Bíblia e leia com elas e para elas) > Ml.3:10. Diga às crianças que devemos obedecer aos mandamentos do nosso Deus e Ele disse que nós devemos levar as ofertas e os dízimos a casa do tesouro que hoje é o prédio da igreja. Devemos ser obedientes e fazer o que Deus ordenou.

LOUVOR:  1. Eliseu  e Naamã ( CD Radicais Kids)
acesse:http://www.youtube.com/watch?v=Cfxu6YCpxdg

ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração. Declare que as crianças decidiram por serem testemunhas das maravilhas de Deus.

REVISÃO: (Revisão da Lição Passada) Bem crianças, o que foi mesmo que aprendemos nas lições sobre obediência e honra? Aprendemos que: Quem Ama Obedece e que Honrar é Mais que Obedecer. Quem tem sido obediente e quem tem honrado seus pais?

CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA:
Método: vídeo YouTube – Midinho “Eliseu e Naamã” (baixar da internet)

1º) Introdução: Muito bem, crianças. Hoje  quero te dizer algo que é muito importante! Vamos aprender sobre uma menina que testemunhou de Deus para um adulto.
2º) Leitura do texto-base:  Para começar vamos ler o texto da bíblia (o professor deve ter a bíblia na mão, mas deve saber bem a história para contá-la de maneira bem espontânea, e poder olhar para as crianças enquanto lê.

 Naamã, o comandante do exército da Síria sofria de uma terrível doença da pele. Uma menina foi feita escrava pelo exército de Naamã. Um dia a menina disse à patroa: Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. Naamã foi falar com o rei, e este ordenou: Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. A carta que ele levava dizia assim: “Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure”. O rei de Israel quando leu a carta rasgou suas vestes em sinal de medo e exclamou: Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei: Por que o senhor está tão preocupado? Mande que este homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel! Naamã foi com seus cavalos e parou na porta da casa do profeta Eliseu. Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. Naamã ficou zangado e disse: Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel.     

APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:  
1) DEUS USOU UMA PEQUENA MENINA PARA FAZER UM GRANDE MILAGRE: Por causa do testemunho da menina sobre o poder de Deus, Naamã foi curado. Naquela época não havia cura para pessoas com lepra, se Deus não curasse Naamã ele ficaria sozinho pelo resto de sua vida. Por isso, o testemunho da menina foi muito importante. Testemunhar é algo que vocês também podem fazer. É falar para as pessoas a respeito de Jesus e do Seu poder. Vocês também podem ajudar muitas pessoas a conhecer o poder de Deus. Fale para seus amigos como Deus tem ajudado vocês e suas famílias.   

2) UM TESTEMUNHO PEQUENO PODE SE TRANSFORMAR EM UM GRANDE TESTEMUNHO: A menina falou de maneira muito simples com sua patroa, a pessoa certa. Vocês também não precisam saber falar bem para testemunhar de Jesus. Vocês podem falar d’Ele para as pessoas como se estivesse conversando com um amigo. Se tiver alguém doente em sua casa, fale que Jesus pode curar. Não importa se é algo muito grave, o testemunho de vocês pode fazer um grande milagre. Através de uma criança, Deus pôde fazer um grande milagre e levar outras pessoas a dar grandes testemunhos para muitas outras.
Deus também pode usar você. Você deve convidar seus amigos da escola, do condomínio, sua professora, para ir à célula, à Vida Plena. Conte como Deus tem sido bom para você e para sua família.
Por exemplo: Se seus pais eram separados e Deus fez o milagre e eles voltaram e hoje são felizes, testemunhe para as pessoas!
Não se preocupe, o Espírito Santo vai te ajudar quando você estiver testemunhando e falando dos milagres e das bênçãos de Deus.
*** Professora: Conte testemunho de alguma professora que está hoje na igreja por que uma outra professora testemunhou da igreja, do encontro para ela. O ideal é que as duas estejam na sala para eles verem.

CONTEXTUALIZANDO:
Encenação: Criar uma encenação atual dessa mensagem  sobre testemunhar, com as próprias crianças. Use exemplos bem relacionados à vida da criança (na escola, em casa...)
- Crianças, agora vamos ver como podemos viver testemunhando os milagres de Deus em nossa vida.

APELO e ORAÇÃO:
Faça um momento de oração para que cada criança decida testemunhar dos milagres de Deus sempre que puder. (coloque como fundo musical)
Ore com ousadia e intrepidez para que o Espírito Santo capacite as crianças a serem testemunhas.

MEMORIZANDO O VERSÍCULO:
Use um boné. Escreva o versículo numa folha. A criança vem a frente, coloca o boné e lê o versículo uma vez e depois fala sem olhar. Repita com mais crianças.

HORA DE BRINCAR
PASSANDO O LENÇO
MATERIAL: um lenço
PROCEDIMENTO: Estabeleça dois locais, um em cada canto da sala: a Casa de Naamã e o Rio Jordão. Diga para as crianças imitarem estes gestos que você irá dizer: EXÉRCITO (Marchar no lugar), O REI SE APROXIMA (Levantar e fazer uma saudação), MERGULHAR NO RIO (Agachar e levantar), LEPRA (Coçar os braços e as pernas), TESTEMUNHAR (Colocar duas mãos na boca formando um cone). Uma vez que as crianças tenham entendido os comandos, peça que se alinhem na sua frente, no meio da sala. Cite os gestos e os locais aleatoriamente. Primeiro, as crianças fazem o gesto, depois vão para o canto da sala correspondente e depois voltam para o centro e recomeçam a brincadeira. Exemplo: O exército na casa de Naamã (as crianças marcham e depois vão para o canto da casa de Naamã). 
MORAL: Quando ouvimos uma direção de Deus, através de pessoas que Ele coloca perto de nós, nós devemos obedecer para ver o milagre, assim como aconteceu com Naamã.

BRINDE
Um marca-livro de cartolina com o versículo-chave (com o “R”).
Recadinhos KIDS
11/06 – Reunião com a Pastora no Prédio I ás 19h30
21 á 23/07 – Encontro Vida Plena – Peruíbe (60,00 até 10/07 após 70,00)
24 Á 26/08- Conferencia Kids – Mauá (entrada 15,00)
28 á 30/09 – Encontro de Mulheres – Ribeirão Pires (60,00)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça ARTE!!