ATENÇÃO

Para obter uma imagem mais nítida das ATIVIDADES PARA COLORIR, basta clicar na imagem, esperar abrir na página e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dela e salvar.

Se você preferir baixar direto a atividade da Célula ou do Domingo Kids, é só ir até "SUPRIMENTO KIDS" e clicar na lição desejada.

Escala - Prédio 1

Escala - Prédio 1

DANIEL E A MÃO MISTERIOSA

Marcadores: ,

Palavra da Célula


Quebra gelo - O Amor Está No Ar!!!
Formar uma roda e dizer que um urso vai nos visitar hoje. (Um urso ou outro bichinho de pelúcia que vc tenha). Apresente o urso para todos e diga que eles podem fazer com ele o que eles quiserem um por um. Resultado: Abraços, beijos, apertos, jogar para o alto, bater, enfim “n” situações. Quando o convidado (o urso) passou por todos. Diga que cada um deve fazer com a pessoa que esta a sua direita o mesmo que fizeram com o urso. Então com certeza vai dar muitos abraços, beijos, apertos, jogar para o alto, bater, enfim “n” situações. No final de tudo a reflexão, a luz do grande mandamento e o cuidado com o próximo.
 
Referencia bíblica: Daniel 5
Mensagem: Conte a narrativa com as suas próprias palavras mostrando a figura. Coloque uma luva em uma de suas mãos e, no momento em que aparece a mão misteriosa, faça como se estivesse escrevendo na parede. Dê vida e personalidade aos personagens ao contar a narrativa. Sugestão: faça o rei mimado, a rainha mandona etc.
O rei Belsazar, filho de Nabucodonozor, deu uma grande festa, e usou os copos sagrados de ouro e de prata que seu pai havia tirado do templo de Jerusalém, onde os israelitas adoravam a Deus. Todos começaram a beber vinho neles, e a louvar os deuses de ouro, de prata, de bronze, de madeira e de pedra. De repente, apareceu a mão de um homem e ela começou a escrever na parede. Ao ver a mão, o rei ficou pálido de medo e começou a tremer, da cabeça aos pés. Ele ordenou que chamassem os adivinhos, os sábios e os astrólogos e disse: “Aquele que ler o que está escrito na parede e me explicar o que quer dizer, será a terceira autoridade mais importante no meu reino.” Mas, nenhum deles pôde ler o que estava escrito na parede. Então a rainha mãe disse: há um homem que serviu o seu pai, quando ele era rei, ele pode interpretar sonhos, e resolver assuntos difíceis. Seu nome é Daniel, chame-o e ele explicará o que está escritório na parede. Pediram para chamar a Daniel, e ele se apresentou ao rei e disse o que estava escrito lá: “Oh rei! Você desafiou o Deus vivo, o rei do céus, e usou os copos consagrados que eram usados no templo de Deus, e o rei louvou outros deuses diante de todos. Esses deuses não falam e não ouvem nada e o rei deu a glória que era de Deus para deuses estranhos. Por isso ele escreveu isso na parede dizendo, MENE, MENE TEQUEL e PARSIM. “Mas então o que significa isso?” - disse o rei. “MENE quer dizer que Deus contou o número de dias do seu reinado, e resolveu terminá-lo. TEQUEL quer dizer que o senhor rei foi pesado na balança e pesou muito pouco. PARSIM quer dizer que o seu reino está dividido, e entregue a outro reino.” Aí o rei Belsazar teve que cumprir o que prometeu, mandou que vestissem Daniel com roupas de púrpura, pusessem uma corrente de ouro no seu pescoço e anunciassem que dali em diante ele seria a terceira pessoa com autoridade no reino. Na mesma noite, o rei Belsazar morreu, e o rei Dario assumiu no seu lugar.
Aplicação: Se alguém despreza a Deus, não ama ao Senhor, ela está “plantando” uma semente de desprezo. E vai colher desprezo, ou seja, vai ser desprezada por Deus também. Com Deus não se brinca. Deus é a nossa autoridade maior, o nosso criador, o nosso dono, e por isso devemos respeitá-lO. Por ex: cantar música pra Deus e depois cantar música do mundo, é errado, como falar do amor dEle e depois falar palavrão, é errado, ficar conversando, quando a Palavra de Deus esta sendo ensinada, é errado. Pedir para as crianças darem outros exemplos.
Perguntas: quem era Belsazar? O que ele fez de errado na festa? O que aconteceu de misterioso na festa? Quem decifrou o que estava escrito na parede? O que quer dizer respeitar á Deus?
Atividade: Versículo- Espelho.
Escreva um versículo numa faixa larga, para que seja bem legível para as crianças lerem, escreva de trás pra frente: 1:821 somlaS - “rohneS oa emet euq eleuqa zileF (“Feliz aquele que teme ao Senhor”) - o grupo que ler corretamente o versículo ganha. (Motive a sua criança, com um brinde ou um abraço do grupo...)
Atividade manual:
  ENIGMA e    DESENHO PARA COLORIR





Atividades para colorir

Fonte: 
www.miriangalli.blogspot.com
www.sementinhakids.wordpress.com

1 comentários:

  1. gostei muito como ´foi contada esta história, mas quero deixar uma dica já fiz e foi muito legal. fiz um banquete para as crianças enquanto comiam ,minha filha levantou atrás de mim uma mão e logo em seguida as palavras como se alguém estivesse escrevendo, tomei 1 súússtooo e iniciei a história... também poderia ser com faz com fantoches uma lousa no alto um pano grande e uma pessoa atrás ,todos estão comendo e der-repente aquela mão começa a escrever a tia se assusta e já começa hhãã~foi assim que aconteceu com o rei belsasar estava em 1 banquete...

Postar um comentário

Brinque com o Dodge!

Brinque comigo...

Faça ARTE!!


Ajude o Mario...

Acerte o passo!